terça-feira, 30 de novembro de 2010

A HUMANIDADE AINDA TEM JEITO

O motorista Manoel Cavalcante, 61, encontrou R$ 27 mil no chão, em Osvaldo Cruz (558 km de São Paulo), na última segunda-feira (29), e devolveu tudo ao dono do dinheiro, o comerciante Vanderlei Bilhar. Para encontra-lo, Cavalcante procurou a rádio local.

Ele ia para o trabalho quando encontrou a carteira no chão. "Já peguei e já levei para a rádio. Nem abri", conta. A intenção dele era fazer um anúncio em um programa da manhã, a fim de alcançar o maior número de pessoas possível.

Enquanto Bilhar registrava o boletim de ocorrência pela perda. "Ligaram na delegacia e disseram que o dinheiro estava na rádio". O dinheiro encontrado seria usado para pagar dívidas, afirma Bilhar. Ele acabou esquecendo a carteira em cima da caminhonete. Quando saiu com o carro, a carteira caiu no chão.

O comerciante deu uma gratificação de R$ 700 para Cavalcante. Sobre o que fazer com o dinheiro, o motorista responde: "Vou comprar um celularzinho melhor pra mim e está bom". Agora Bilhar planeja convidar Cavalcante para um churrasco. "A atitude dele foi muito boa. É difícil encontrar um ser humano assim", diz.

Agora para reflexão: Você faria o que se encontrasse esta quantia na rua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!