quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOTAFOGO NÃO JOGOU PARA SER LÍDER

O Botafogo jogou fora a oportunidade de assumir a liderança da competição, temos alguns jogadores que estão caindo de produção e claramente o Elkeson, depois de ser convocado pela seleção, nunca mais jogou nada, suas atuações estão sendo ridículas e atrapalhando a produção da equipe coletivamente.

Mas a derrota de hoje não foi culpa de apenas um e sim de todo o time que falhou muito na zaga e no meio-campo. Agora o jogo contra o desesperado Avaí, em Santa Catarina, é vital para as pretensões do time rumo ao tri.

Mas a verdade é uma só, o Botafogo não jogou para ser líder.

Um comentário:

  1. Uma análise perfeita do Botafogo foi escrita pelo Bruno Voloch.

    "Covarde e sem ambição, Botafogo foi mal escalado e não consegue superar desconfiança"

    Faltou coragem ao Botafogo e principalmente ao treinador Caio Jr.

    A escalação, mais uma vez precipitada, de Alessandro na lateral-direita e Bruno Thiago na vaga de Renato, ajudaram muito na derrota de 2 a o para o Santos e nesse caso, mérito exclusivo do técnico.

    Já vimos de tudo ou quase tudo no futebol, mas essa história de revezamento na lateral é inédita. Quando joga em casa atua Lucas e fora, muitas vezes, joga Alessandro.

    Pois bem. Alessandro errou tudo que tentou na Vila Belmiro, o que não chega a ser nenhuma novidade. Quero apenas saber baseado em que, Caio jr chegou a conclusão que seria necessário revezar os laterais ?

    Nem ele deve saber.

    E Bruno Thiago ?

    Esse teve o desprazer de acabar com a bunda no chão após levar dois dribles de Neymar no primeiro gol do Santos. Bruno, mal escalado, já tinha recebido cartão amarelo com menos de 5 minutos de jogo. O jogador não atuava desde o início e estava visivelmente sem ritmo de jogo. Escalar Bruno foi uma covardia com ele e com o time do Botafogo.

    Mas para que ser ofensivo se o time pode ser defensivo ?

    O óbvio seria recuar Felipe Menezes, escalar Everton ou até o argentino Herrera no ataque e jogar para cima do Santos. O Botafogo já entrou em campo com medo e se o esquema deu aparentemente certo contra o Coritnhians, não era garantia de o acontecer o mesmo contra o Santos. Não mesmo.

    Caio Jr acertou e tentou arrumar a bobagem que fez tirando Bruno Thiago. Errou novamente ao colocar Léo, outro jogador sem ritmo e sem condição de vestir a camisa do Botafogo. Quando um jogador é emprestado de graça, é sinal de que não tão muito valor, caso de Léo que veio do Santa Cruz.

    O treinador só deixou de lado a postura defensiva aos 40 do segundo tempo quando colocou Caio na vaga de Marcelo Matos, tirando um volante e escalando 3 atacantes.

    Mas aos 40 do segundo tempo ?

    Era querer demais que em 5 minutos o time fosse capaz de virar o jogo. Claro que não.

    O Botafogo não teve ambição de ser líder e pagou o preço por ter sido mal escalado e covarde nos 90 minutos.

    A boa notícia é que Alessandro não será escalado contra o Avaí. Suspenso pelo terceiro cartão, o lateral está fora finalmente do time.

    Não acho e nem é o fim do mundo perder para o Santos de Neymar na Vila Belmiro. Lamentável, foi a apatia do Botafogo nos 90 minutos e o mais preocupante é constatar novamente que quando o Botafogo depende só dele, não consegue vencer a própria desconfiança.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!