segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FALTOU CORAGEM E VONTADE

O Botafogo praticamente deu adeus as suas chances de título e agora corre sérios riscos de perder a sua vaga na Libertadores do ano que vem. O Alvinegro foi um time burocrático e sem vontade em campo, se ganha estaria na disputa e na vice-liderança.

O técnico Caio Junior perdeu o controle sobre o grupo, isto está claro, a equipe não consegue mais jogar e alguns jogadores já começam a transparecer as suas insatisfações. O atacante Alex ficou em pé de frente com o técnico o tempo todo, praticamente pedindo para entrar no jogo, quando o Vasco ficou com um jogador a menos. Mas o Caio Junior não teve ousadia e coragem para arriscar e tentar mudar a forma de jogar do Botafogo. Ficou assistindo o time sendo "amarrado" pelo esquema montado pelo técnico vascaíno.

Acho que a diretoria precisa tomar algumas providências para evitar perder o trabalho feito durante o ano inteiro. Será preciso avaliar se vale a pena continuar com o Caio Junior nestes últimos jogos, será preciso avaliar a reação do grupo de jogadores.

Só tenho uma certeza, a torcida não aguenta mais o Caio Junior e o Herrera. Agora o título ficou entre Corinthians e Vasco.

8 comentários:

  1. O comentarista ciclotímico ataca outra vez. Quando o foguinho ganha, é o melhor time do mundo, reedição do Botafogo de Garrincha (este, sim, maiúsculo). Quando perde, é um timeco de terceira.

    Nem oito nem oitenta, Vinícius. Eu já tinha cantado a pedra. Depois de atingir seu objetivo estratégico na competição, o foguinho relaxou geral.

    Qual o objetivo estratégico? Ora... o de todo time pequeno: escapar do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa rubro-negra só fala do penalti não marcado a favor do Flamengo e não tem uma nota sequer em nenhum orgão de impremsa que o Diego Souza estava atrapalhando a visão do goleiro do Botafogo no primeiro gol do Vasco e ele estava em impedimento.
    Mas Vinícius você tem razão o Caio Juniorm já deu, precisamos de alguém que motive o elenco para esta reta final ou adeus Libertadores...

    ResponderExcluir
  3. Na melhor tradição botafoguense, já veio o Antonio pra ficar de chororô...

    O Flamengo não teve NENHUM pênalti marcado a seu favor em 34 rodadas. Imagina se fosse o foguinho! Ia faltar lenço de papel na cidade...

    ResponderExcluir
  4. Joel naõ teve penalti nenhum marcado pq não houve nenhum meu amigo..olha o xororô..hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Só citei o fato inusitado pra lembrar o chororô que os sofredores do foguinho estariam fazendo, Vinícius. Você à frente. Além de ciclotímico, você é um tremendo chorão...

    Faz parte. Imagino o quanto é duro torcer pelo foguinho, o novo América do Rio. Só imagino. Ainda bem!...

    ResponderExcluir
  6. Agora você fala que o Caio Júnior precisa sair.

    Eu já escrevia aqui no seu blog há várias rodadas atrás.

    Era visível a perda de confiança da equipe nas orientações do técnico.

    Pela televisão, para nós botafoguenses de todo o país que não podem ir ao Engenhão, se tornou uma cena repetida mil vezes o Caio Jr. pedindo opinião ao treinador de goleiros, que fala o tempo todo ao ouvido do técnico.

    E o time jogando errado. Elkeson trombando com Maicosuel. Volantes marcando à distância, "cerca lourenço", Cortês deslumbrado pela convocação virou uma alameda, por onde qualquer lateral deita e rola naquela lateral, origem de muitos gols sofridos.

    O Loco Abreu vai se segurando pra não abrir o festival de críticas que merece o técnico. Basta ouvir suas entrevistas ao final de cada jogo, ele pisando em ovos.

    Um time que tem o Loco Abreu e não cruza uma bola decente pra ele?

    O Vasco teve um jogador expulso aos 30 do segundo tempo. E o Botafogo não conseguiu chutar uma bola a gol da expulsão até o fim do jogo. Pode?

    O campeonato acabou, Vinicius. Não é praticamente. Acabou mesmo. Milagres a depender de insucessos de quatro times diferentes em quatro rodadas só em filme de Walt Disney.

    E a Libertadores, meu Caro, já era.
    Você ouviu o discurso do Caio Júnior?

    Disse ele: "Quem está à nossa frente terá confronto direto e alguém vai perder ou empatar. Basta voltar a vencer que estaremos na Libertadores".

    Na primeira parte da resposta, Caio Júnior se mostra um "fora de série". Ele conseguiu enxergar que alguém vai perder ou empatar. Um "Jênio".

    Na segunda parte da resposta, ele esqueceu de dizer como o time dele vai voltar a ganhar.

    Não disse se vai pedir demissão, se vai pedir ao auxiliar para escalar o time, se vai parar de inventar, se vai fazer alterações durante o jogo a tempo de consertar suas estúpidas escalações, não disse nada.

    Então!

    Então, vai continuar perdendo.

    Para delírio do Amigo Joel que adora nos ver chorar. E pra ser honesto, o choro é livre. Vamos pensar no carioquinha do ano que vem. Esse já era...

    FORA CAIO JÚNIOR!

    FORA MAURÍCIO ASSUMPÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Sérgio só não concordo com a sua pedida da saída do atual presidente. O Maurício Assumpção vem realizando um bom papel e reconheço que fui um daqueles que fizeram duras críticas no início de sua gestão que estava perdidinha. Mas ele conseguiu acertar e profissionalizar boa parte do clube. Tanto no social como no futebol o clube melhorou. Tenho informações quentes que o Caio Junior não continua na próxima temporada, mas acho que aí que a diretoria erra, teria que demitir agora, para salvar a vaga na Libertadores.
    Sérgio, sobre o nosso amigo Joel, ele esquece de falar do seu timinho que até o momento está fora da zona da Libertadores e por justiça, é um timinho muito ruim. Ronaldo Angelin, David Braz, David, Willians, Renato Abreu...como podem chegar a algum lugar....

    ResponderExcluir
  8. Olha aí o Vinícius defendendo o primo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!