quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AS VAGAS PARA A COPA DO MUNDO

As vagas vão tendo donos e agora restam poucas oportunidades para conseguir uma tão sonhada vaga na Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Já conseguiram as suas vagas, 21 seleções (bandeirinhas abaixo) e restam agora apenas 11 vagas ( 5 da África, 4 Europa e 2 da repescagem mundial). Vejam as classificadas e as vagas que restam.


AMÉRICA DO SUL
 
São 5 vagas diretas. Classificam-se para a Copa os quatro primeiros do grupo único sul-americano e uma vaga será na repescagem entre o quinto sul americano e o melhor colocado da última fase na Oceania. O Brasil fica com uma vaga por ser o país sede.


Classifcados: BRASIL (País sede), ARGENTINA, COLÔMBIA, CHILE e EQUADOR.
Repescagem Mundial: O URUGUAI vai disputar a repescagem contra a NOVA ZELÂNDIA.


EUROPA
 
São 13 vagas. As 9 primeira vagas européias ficam com os primeiros colocados de cada um dos nove grupos. As 4 últimas vagas da Europa saem de confrontos diretos de ida e volta definidos por sorteio entre os oito melhores segundos colocados dos grupos.
 

 

Classificados: BÉLGICA, ITÁLIA, ALEMANHA, HOLANDA, SUÍÇA, RÚSSIA, BÓSNIA HERZEGÓVINA, INGLATERRA e ESPANHA.

Repescagem: Jogos nos dias 15 e 19 de novemvro

CROÁCIA X ISLÂNDIA
PORTUGAL X SUÉCIA
FRANÇA X UCRÂNIA
ROMÊNIA X GRÉCIA
 

AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL
 
São 3 Vagas. Classificam-se para a Copa os três primeiros do grupo único quarta e última fase. O quarto colocado disputa a repescagem contra o vencedor da disputa dos 2 terceiros colocados.



 
Classificados: ESTADOS UNIDOS, COSTA RICA e HONDURAS.
Repescagem Mundial: O MÉXICO vai disputar a repescagem com a JORDÂNIA


ÁFRICA
 
São 5 vagas. As vagas africanas são definidas em confrontos diretos de ida e volta entre os melhores colocados dos dez grupos da primeira fase. estes confrontos ainda vão acontecer. Vejam os 10 classificados para a disputa final: ETIÓPIA, TUNÍSIA, COSTA DO MARFIM, GANA, BURKINA FASSO, NIGÉRIA, EGITO, ARGÉLIA, CAMARÕES e SENEGAL

 
ÁSIA
 
São 4 vagas. Classificam-se para a Copa os dois primeiros de cada grupo da fase final asiática. Os dois terceiros disputam uma vaga na repescagem, contra o quinto sul americano.
 
      
 
Classificados: JAPÃO, IRÃ, COREIA DO SUL e AUSTRÁLIA (que disputa as eliminatórias asiáticas).
Repescagem Mundial: A JORDÂNIA vai disputar a repescagem contra o MÉXICO 


OCEANIA
 
Uma vaga ou nenhuma. O melhor colocado na última fase passa para a repescagem mundial.

Repescagem Mundial: A NOVA ZELÂNDIA vai enfrentar o URUGUAI

 

Um comentário:

  1. Bom dia, Vinícius!

    Vamos imaginar que um jovem botafoguense - daqueles que ainda estão estudando Geografia e História numa só matéria, aos 10 anos de idade, mais ou menos - venha ler no seu blog a informação sobre os países classificados para a Copa do Mundo a se realizar no Brasil em 2014.

    Aí ele acompanha o seu post e vai olhando as bandeirinhas e conferindo com a legenda que você postou abaixo delas.

    Na América do Sul tem umas inversões incríveis. Já a da Europa, virou o "samba do crioulo doido". A bandeira da Bósnia, que nem eu conheço, e só é possível descobrir pela eliminação das demais, pela legenda está na posição da Itália. Só a belga está no posição certa.

    Se as bandeirinhas são mais difíceis de acertar, tanto que você não colocou bandeira nos países africanos - isso é preconceito? KKK - melhor corrigir a legenda.

    Afinal, a bandeira do Japão tem um "trem" redondo no meio, mas é de uma só cor, e não em duas cores que, na verdade, representam o "Yang" e o "Yin" da Coréia do Sul.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!