segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA É PRIORIDADE PARA RUI FALCÃO


O atual Presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão foi reeleito com 80% dos votos no Processo de Eleições Diretas (PED), que mobilizou mais de 400 mil filiados em todo o Brasil. "Qual o partido que consegue toda esta mobilização de militantes no Brasil? Só o PT mesmo. Afirmou Rui Falcão, que teve o apoio neste processo do ex-presidente Lula.
 
A posse do Rui Falcão será em dezembro e disse que sua principal tarefa neste primeiro ano de segundo mandato é a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff. Entre as outras prioridades, Falcão diz que está a de “trazer mais jovens para o PT e tornar as relações com os movimentos sociais ainda mais estreitas do que é atualmente”. Outra tarefa mencionada é “nos atirar na formalização das alianças com os partidos do campo da base aliada, tarefa que já se iniciou ao longo do PED”. As definições dessas alianças, porém, só devem ocorrer no ano que vem, por ocasião das convenções partidárias. Falcão afirmou ainda que a democratização da mídia será uma das bandeiras de seu mandato no comando do PT. No domingo (10), circulou o abaixo-assinado com a proposta nos postos eleitorais do PED.
 
Segundo Falcão, o quadro, com relação ao PMDB, está "mais ou menos mapeado” e não há expectativa de conflitos de interesses relevantes em 2014. “Há um convencimento mútuo de que em vários estados haverá duas candidaturas, num processo civilizado, sem rupturas, e ampliando os palanques da presidenta Dilma”, analisou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!