segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RIO EU TE AMO!

Vista do Cristo Redentor
Não tenho a menor dúvida que a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo, esta conjunção entre o mar e a montanha, misturado com alegria do seu povo é impressionante. Não é a toa que a cidade é o principal destino turístico do Hemisfério Sul. No “Top City Destinations” (lista dos 100 municípios que mais receberam turistas externos) a cidade comparece em 40º lugar, na frente de Berlim, Tóquio, Atenas, entre outras
Vista de Ipanema e Lagoa
A cidade do Rio de Janeiro foi eleita a ‘Cidade Mais Feliz do Mundo’ pela Revista Forbes em 2009. Entre 1763 e 1960, foi a capital brasileira perdendo esse status em 1961, com a construção de Brasília. Seus dois cartões postais, são conhecidos em todo o mundo. O Cristo Redentor, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo moderno e o Pão de Açúcar é visitado por milhares de turistas durante o ano. Dizem que a vista da Enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo, é a vista mais bonita da cidade.
Cristo redentor com o Pão de Açúcar ao fundo
 Não podemos esquecer da Baia de Guanabara, que apresar de todas agressões do homem, continua bela. Nela existem cerca de 100 ilhas. Entre as mais famosas estão Paquetá e Ilha do Governador. A Praia de Ipanema ficou com o título “A melhor praia do continente” e a Praia de Copacabana foi eleita pelo site AskMen, como a mais bonita do mundo, com a participação de mais de 5 milhões de pessoas. Além da cidade ter sido escolhida através de uma pesquisa elaborada pelo site “The Blue Sky Explorer” seguindo os critérios do NPL – The Nacional Physical Laboratory, o céu mais azul do mundo.
Vista da Baia de Guanabara
 Não podemos esquecer da Paineiras, um dos locais mais tranquilos da cidade, onde o visitante pode passear entre os miquinhos, tomar uma ducha dentro da Floresta da Tijuca e ver toda a Zona Sul da cidade. Também não poderiamos deixar de falar da Barra da Tijuca, Santa Tereza, Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca, Praia Vermelha, Recreio, Prainha, Grumari, o Maracanã, o Engenhão e o suburbio carioca com suas Escolas de Sambas.
 
Vista da Praia Vermelha
Enfim, poderia ficar aqui durante dias contanto as maravilhas de uma cidade realmente maravilhosa.
RIO EU TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!