quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MUITO OBRIGADO NILTON SANTOS!

Hoje todos que gostam de futebol estão pouco mais tristes, perdemos o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Morreu Nilton Santos! O jogador que sempre esteve a frente do seu tempo, foi o primeiro lateral que ousou a atacar. Na Copa do Mundo de 1958, contra a Áustria, o Nilton Santos tomou a bola do Horak, ponta austríaco, se lançou ao ataque, com o então técnico brasileiro, Vicente Feola, entrando em desespero mandando o seu lateral voltar. Este era o Nilton Santos.
 
O maior ídolo do meu amado Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, ao lado de Mané Garrincha, Nilton Santos já deixa saudades, mas sua obra será eternizada pelos amantes do futebol, em especial os alvinegros, que em sua grande maioria não viram jogar, mas será sempre o ídolo eterno da massa alvinegra.
 
Não é a toa que o seu apelido era a "Enciclopédia do Futebol", sabia tudo de bola. Que o digam os alvinegros, beneficiados pela exclusividade de vibrar com as jogadas do maior lateral de todos os tempos - é oficial, a Fifa reconheceu em 2000. Nilton santos não era só um craque, ele era elegante, veloz e clássico.
No Botafogo é o recordista de jogos (718 partidas), ganhou o Rio-São Paulo de 1962 e 1964 e foi campeão carioca em 1954, 1957, 1961 e 1962. No bicampeonato estadual, formava o timaço-base da Seleção bicampeã mundial, com Didi, Zagallo, Amarildo... E Mané Garrincha.

Saudades eternas Nilton Santos, obrigado por você e a sua geração me fazer torcer por um clube que aprendi a amar e admirar. O Botafogo daqui para frente, precisa olhar o futuro e reconquistar o seu passado de glórias. Talvez esta seja  a melhor forma de homenagear um craque alvinegro, que queria de todas as formas, ver o Glorioso de volta ao topo do futebol brasileiro.
 
Fonte: Botafogo FR e Globo Esporte
 

Um comentário:

  1. O Nilton Santos é o maior craque de uma imensa galeria de grandes jogadores do futebol mundial que o Botafogo tem.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!