quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

BRASIL CRIA MAIS DE 1,546 MILHÃO DE EMPREGOS EM 2013

Apesar de setores da mídia tentarem minimizar e até distorcer os números da geração de empregos no país, a verdade é uma só, o Brasil continua gerando empregos e renda para seus trabalhadores, aumentando assim, a quelidade de vida do seu povo, apesar da gravissíma crise econômica que vive a Europa e o EUA.
 
De acordo com números do Ministério do Trabalho, a criação de empregos formais em novembro alcançou o saldo de 47.486, um crescimento de 0,12% em relação ao mês anterior. É o melhor resultado dos últimos três anos, para o mês. Mas o crescimento de vagas no mercado de trabalho vem crescendo e no acumulado do ano de 2013 (até novembro) é de 1.546.999 postos de trabalho formais. Isto representa um crescimento acumulado no ano de 3,91%  e de 11,20% nos últimos três anos, com quase 5 milhões de novas vagas criadas em todos os setores da economia brasileira.
 
Dos 26 estados do país o Rio de Janeiro foi o estado com melhor desempenho, com 16.985 novos postos de trabalho, Minas Gerais teve o pior resultado, com menos 11.942 empregos com carteira assinada. Depois do Rio de Janeiro, que registrou alta na criação de empregos formais em novembro impulsionado pelo bom desempenho do setor do Comércio, aparecem o Rio Grande do Sul, com crescimento de 0,39%, e Santa Catarina, com acréscimo de 0,48%, no percentual de postos formais.
Dentre os estados que mais reduziram o nível de emprego formal no mês de novembro, depois de Minas Gerais, aparece o estado de Goiás, que perdeu 8.397 postos de trabalho; seguido por Mato Grosso, com menos 5.204; e São Paulo, com redução de 3.751.
 
Só não enxerga quem não quer ver, ou que tem outros interesses, que não sejam da coletividade e o bem do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!