quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O PIB BRASILEIRO CRESCE 2,2% PARA DESESPERO DE ALGUNS

O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no terceiro trimestre de 2013, cresceu 2,2% em relação ao memso periodo de 2012, segundo o IBGE. Nos primeiros noves meses de 2013, a soma das riquezas do país aumentou 2,4%. A industria vresceu 1,9%, os serviços tiveram alta de 2,2% e a agropecuária recuou 1% em relação ao mesmo periodo do ano anterior. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), indicador de investimento em máquinas, equipamentos e na construção, aumentou 7,3%, segundo o IBGE "pela expansão da produção interna de bens de capital".
 
O CONSUMO TAMBÉM CRESCEU
 
O consumo das famílias, que somou R$ 764,9 bilhões, cresceu 2,3% também na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Foi a 40ª variação positiva consecutiva. A massa salarial dos trabalhadores cresceu 2,1% ajudando muito no crescimento do consumo.
 
São números que demonstram a vitalidade da economia brasileira, enquanto boa parte do mundo continua tentando sair de uma crise sem fim e com altos números de desemprego, principalmente na juventude. Na Espanha o desemprego entre os mais jovens chega a 57% da população, enquanto no Brasil estes números beiram a casa dos 5%. Mesmo assim, ainda tem uma minoria na sociedade que tenta "fabricar" uma crise, numa tentativa clara de tirar proveitos políticos nas eleições do ano que vem. Alguns meios de comunicações escondem os números positivos da economia brasileira e trabalham de forma pontual propositalmente para tentar criar um outro cenário economico. Olham a árvore e não querem ver a floresta.
 
Mas as pesquisas recentes, demonstram claramente que o povo, já não se influencia tanto com as notícias forjadas nos principais telejornais e jornais, dos grandes meios de comunicações. O Governo Dilma vem fazendo história, gerando empregos, renda, qualidade de vida e inclusão social, dando continuidade do processo iniciado pelo governo Lula.

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!