quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FOI INJUSTO, IMORAL, INDIGNANTE E CONVARDE!


Foi lamentável a decisão do STJD de jogar fora toda a credibilidade conquistada junto ao torcedor, nos últimos anos. A decisão foi muito ruim não só para a Portuguesa, mais ainda para quem acredita que o futebol tem que ser jogado dentro de campo e seus resultados respeitados. O torcedor, como eu, foi enganado e teve seus direitos burlados. Como fica agora o torcedor que pagou durante o ano inteiro um programa sócio torcedor, para assistir a um campeonato que no final teve seus resultados modificados por um Tribunal? Como aqui é Brasil nada vai acontecer, afinal a justiça, até no futebol, foi feita para representar os interesses dos poderosos.
 
Mas o STJD, julgou apenas o regulamento friamente e sequer analisou se a Lusa tinha mesmo a intenção de burlar a legislação, afinal que vantagem teria a Portuguesa com isto? Colocar um jogador suspenso, ao 38 minutos do segundo tempo, num jogo que não valia nada, o que ganharia com isto? Além da punição dar vantagem a outros times que sequer estavam na disputa. Poderia até aceitar se o jogo fosse Portuguesa x Fluminense e com o resultado decretando o rebaixamento do tricolor, mas não foi isto que aconteceu. O STJD, poderia punir a Lusa com a perda de pontos para o próximo campeonato e ela estaria recebendo sua punição e ninguém estaria se beneficiando da situação.
 
Além de mudar o resultado de campo, o Tribunal deixou para trás todo esforço de um clube que luta para sobreviver e conquistou dentro de campo o seu direito de continuar na primeira divisão do futebol brasileiro. Os salários de dois ou três jogadores do Fluminense, deve pagar toda a folha de pagamento da Lusinha. O Fluminense ficou na primeira divisão, novamente pelo tapetão e pela terceira vez, sem ganhar nenhum clássico em todo campeonato, com atuações bisonhas. Tenho  certeza que os tricolores amantes do futebol, estão envergonhados e escolheriam um outro caminho mais digno para um clube de tantas tradições. Não é justo com o próprio tricolor, ele ser rebaixado quatro vezes e virar a mesa em três delas.
 
Sobre o Flamengo, só perdeu os pontos porque não tinha risco de rebaixamento, alguém tem alguma dúvida sobre isto? Pobre do futebol brasileiro, que vai organizar uma Copa do Mundo e que termina seu calendário, marcado pela violência e a virada de mesa. 

Um comentário:

  1. Caro Vinicius,

    concordo que o futebol apresentado pelo Fluminense esse ano foi digno de rebaixamento, e nem tão pouco estou satisfeito com a situação apresentada.
    Só acho que vc está sendo injusto quando diz que o Fluminense "virou a mesa" três vezes!! Em nenhuma das três vezes o Fluminense entrou com processos ou acusações!!! Em 1996, vc deve se lembrar que na verdade o campeonato era para ser paralisado e times excluídos, pois houve comprovações de compra de resultados como em 2005, aliás envolvendo o Corinthians; Em 2000 o Fluminense não solicitou nada, e vc deve saber também que São paulo e Botafogo deveriam ter sido rebaixados, aliás o Botafogo é o único time brasileiro que conseguiu a façanha, NO TAPETÃO, de ganhar os 3 pontos do adversário. Só lembrando também que se o Fluminense disputou a Série A naquele ano, foi a convite do Clube dos 13, onde TODOS OS PRESIDENTES DE CLUBES representados pelo Sr. Fábio Koff, assinaram e concordaram com a volta do Fluminense, e em nenhum momento os torcedores desses clubes foram pra porta deles, cobrar seus presidentes por ter assinado o convite . No ano de 2013, afirma-se levianamente que o Fluminense virou a mesa, mas já se perguntaram, porque o EXPERIENTE DEPARTAMENTO JURÍDICO DA LUSA, DEU UMA BOBEIRA DESSAS?? Já pararam pra pensar que a "coitadinha" da Lusinha, já acionou outros clubes e conseguiu retirar os pontos deles por causa de jogador irregular???
    Que futebol no Brasil é uma vergonha, ninguém discorda, pois já tivemos Série B onde subiam 2 e porque o Grêmio estava mal, mudaram o regulamento e passaram a subir 12, sendo que o Grêmio subiu em 9º, sem falar em vários outros casos... O problema não é a justiça (pois a justiça é a lei e a lei não foi cumprida pela Portuguesa), o problema é como tudo na vida, procurar um Judas para malhar...

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!