segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

RIO TERÁ CINCO MIL NOVOS QUARTOS ATÉ A COPA

A cidade do Rio de Janeiro vem se preparando para não fazer feio na próxima Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A cidade vem investindo forte na expansão da rede hoteleira e que terá já no ano que vem, mais de cinco mil novas vagas, que atualmente tem mais de 34 mil vagas. Para a Copa do Mundo, espera-se alcançar a marca de 39,2 mil quartos, sendo 26,6 mil em hotéis e outros 12,6 mil distribuídos em apart-hotéis, albergues, pousadas e motéis.
Hotel Copacabana Palace
Para 2016, a expectativa é de que a capacidade de hospedagem no Rio alcance a marca de 52,5 mil unidades (cerca de 18 mil quartos a mais em relação aos números atuais), sendo 39,8 mil em hotéis e 12,8 mil em aparts, motéis, albergues e pousadas. Entre os novos empreendimentos, estão redes Accor, Ramada, Marriott, BHG, Windsor, Hyatt, Hilton e Emiliano; uma estimativa de R$ 4 bilhões em investimentos. A prefeitura também vem procurando atuar no incentivo a formação e qualificação dos profissionais da área. A qualidade do atendimento também é uma grande preocupação da prefeitura.
A prefeitura acredita que em cinco anos a cidade poderá ter aumentado em 60% sua capacidade na rede de hospedagem. Com isto a cidade vai preparando a sua infraestrutura para receber estes grandes eventos, com a parceiria fundamental do Governo Federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!