terça-feira, 6 de maio de 2014

A GRANDE MÍDIA, O MAIOR PARTIDO DE OPOSIÇÃO

É impressionante o esforço da grande mídia para desqualificar o governo do PT e seus membros. Desde o início do Governo Lula, todos nós sabiamos que a imprensa não daria trégua, nem um só dia, enquanto durasse este governo popular e democrático. Mas este ano é o tudo ou nada, é vale-tudo mesmo, estão chamando para o "UFC" da política.
 
Não sei se isto é desespero, se é uma tática sangrar o tempo todo, mas temos que reconhecer que afeta parte da opinião pública fortemente, principalmente a classe média deste país. Afinal o Brasil cresceu nos últimos anos, gerou empregos e renda, combateu a corrupção, democratizou o acesso as universidades, Valorizou o Salário Minimo, tirou mas de 30 milhões da linha da extrema pobreza, tando que o Brasil tem o reconhecimento internacional de ser o país que mais atacou a pobreza no mundo, mais de 20 milhões subiram de classe social. Hoje todas as classes sociais, consomem e melhoram o seu nível de vida, e então o porque deste sentimento de que tudo está ruim no Brasil?
 
É a campanha diária, em quase todos os grandes meios de comunicações do país, com notícias negativas e só apontando o lado negativo das coisas no nosso cotidiano. Fiz uma breve pesquisa das manchetes do Jornal O Globo nos últimos seis meses e 99% delas são de caráter negativo ao governo federal, ao PT e seus aliados. tentam de todas as formas fabricar um crise econômica e de credibilidade, jogando a auto-estima do brasileiro para baixo e que nada presta no país.
 
Isto não é democracia. Não posso aceitar que apenas meia dúzia de famílias, dominem um país quase inteiro, com informações destorcidas e omitem da opinião pública, diversas ações de governo que vem transformando a vida de muita gente. É preciso e necessário, uma nova regulamentação dos meios de comunicações e aqui estou falando de democracia, não quero calar quem fala contra o governo e sim dar o mesmo direito para quem quer mostrar que nos últimos dez anos, um novo Brasil vem sendo construído.
 
Mas povo irá desconfiar desta ação da grande mídia, é muita vontade de tirar o PT do governo, por que o poder ainda continua com eles. Na verdade, querem eleger e trazer de volta os seus representantes tucanos e aliados, para terminar o trabalho de entregar o país para o capital privado e tirar as conquistas que o povo trabalhador teve nos últimos anos. A gana desses poderosos é grande, mas o povo saberá quem está do seu lado neste processo.
 
O PT, a Dilma, Lula e seus aliados, se quiserem continuar a transformações que o país e seu povo tanto precisam, terão que derrotar, não o PSDB, PSB, e sim o maior partido de oposição: A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA.

2 comentários:

  1. É verdade Vinicius e muito me estranha tanta ânsia de trocar o governo, tem algo de podre no reino da Dinamarca.

    Angela Mariotte

    ResponderExcluir
  2. Aliança PSDB, Globo, Band tudo para tirar esta cambada do poder

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!