sexta-feira, 23 de maio de 2014

LODEIRO PREJUÍZO À VISTA

O Botafogo certamente terá prejuízo com esta transação
Realmente há coisas que só acontecem ao Botafogo. Não consigo compreender como um clube que tem metade do passe de um jogador (assim foi divulgado) e que acaba de ser convocado, possa ser negociado a algumas semanas do início do maior torneio do mundo de futebol.
 
É isto que o Botafogo está fazendo com o Lodeiro, que caiu de produção neste ano, mas no geral, é importante para o time, ainda mais este time, que hoje visita a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro e tem sérias debilidades no seu setor de criação.
 
Deixo a questão técnica de lado e olho para a parte financeira da história. Quanto valerá o Lodeiro depois de julho? Está claro a influência de "investidores" para lucrar rapidamente com a negociação. Vai para um clube de massa, semanas antes do início do torneio que todo o mundo estará de olho e que boas atuações, será repassado para o exterior e só Deus saberá por quanto. Lodeiro vale muito mais que alguns meses de salários do Emerson Sheik.
 
Algo de obscuro tem nesta transação e acho que a diretoria deve explicações a sua torcida. Se os investidores querem o seu retorno, que diga de público, é legítimo. Afinal, voz corrente dentro do clube, diz que o Botafogo na verdade só tem 5 % do passe, que 45% são de investidores e 50% do seu empresário e por isto o clube está sendo "obrigado" a "doar" um importante jogador do seu elenco e logo num momento que estamos na zona da degola.
 
Pobre de um clube, com tamanha torcida, que virou barriga de aluguel dos jogadores de empresários, se não bastasse isto, estão tirando as revelações da base, com a compra de porcentagem dos seus direitos, a título de adiantamentos. Este caminho o Botafogo trilhou na década de 70 e 80 e vimos o resultado.
 
O Botafogo precisa pensar grande, o clube precisa ser oxigenado, com outra mentalidade, o Glorioso não suporta mais tamanha falta de ambição e isto não vem de agora é de muito tempo.

5 comentários:

  1. Fora Mairicio Assumpcao e espero que vc não seja parente dele

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAH pq vc não muda o titulo: BOTAFOGO PREJUÍZO A VISTA.
    Segundona esse ano... não escapa heim!

    AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. No dia 15 de maio o Blog do Movimento Carlito Rocha publicou:

    "Primeiro gol do adversário matou nosso time"
    "Acho que se tivéssemos (jogado) no Maracanã ontem teríamos vencido - e com certa facilidade! Tamanha (sic) o nosso domínio do jogo em todo o primeiro tempo e até o começo do segundo. E por que não vencemos em Juiz de Fora? Reparem que tivemos várias chances até o gol dos caras, e a maioria nos pés do jogador alvinegro mais frio para finalizar: Emerson. E ele isolou todas. O gramado, no intervalo, foi o maior vilão."
    "No Maracanã ou em um gramado melhor teríamos vencido, afirmo isso."

    "Mas foi só tomar o primeiro gol e pronto: o time desabou e passou a jogar muito mal."

    Pois bem! Eu queria ter publicado uma resposta comentário antes, mas larguei pra lá. Achei que não adiantava comentar. Como a postagem está até hoje (26/05) como última publicação, voltei atrás.

    Eu fui ao estádio. O tamanho do campo é semelhante, se não for até maior, às dimensões do Maracanã. O gramado, se não é nenhuma "brastemp", é de ótima qualidade. Uma semana antes o Fluminense jogou no mesmo campo, e fez 3 a 0 com alguma facilidade contra o Tupi pela Copa do Brasil, e nenhum jogador do tricolor carioca reclamou do gramado.

    Se os comentários de torcedores e de organizadores da torcida cometem essa heresia, de falar sem refletir, sem conhecimento, a mensagem que passam para o resto da torcida e até para a diretoria é de que o time só não ganhou porque o campo era ruim.

    A última frase, entretanto, do texto que copicolei, diz o que realmente aconteceu, após o primeiro gol o Botafogo repetiu seus erros de sempre. Não tem nada a ver com o gramado. O Goiás, o nosso adversário nessa partida, deu olé no segundo tempo rolando a bola da esquerda para a direita e vice-versa sem que a mesma pulasse ou esbarrasse em algum "buraco". Alguns lances parecia mesa de bilhar, tamanha facilidade que a bola rolava de um lado pra outro.

    Então, sem essa de gramado. O time do Botafogo é horroroso. Na metade do segundo tempo nosso técnico colocou em campo dois laterais direito e outros dois laterais esquerdo, ao mesmo tempo. Que time que está perdendo de 2 gols vai alterar o placar com uma estrutura tática dessa?

    Brincadeira! Arranje outra desculpa. Essa não dá nem pra comentar, embora eu tenha feito esse comentário tão grande.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o jogo contra o Vitória, na última rodada (dom. 25/maio), quem assistiu com atenção viu o inicio da jogada do gol adversário.
    O Botafogo vencia por um gol, e tomou o empate num erro coletivo.

    Tudo começou com o lateral esquerdo (Júnior César) que demorou 50 segundos para cobrar um lateral, tanto que tomou cartão amarelo.

    Ao cobrar o lateral, deu a bola no pé do adversário, que chutou de primeira ao meio de campo.
    Um jogador do Vitória recebe a bola e aos trancos, consegue virar e despachar para a frente, já na intermediária de defesa do Botafogo.
    A bola é lançada na ponta esquerda, e quem a recebe vai até a linha de fundo e cruza, para Dinei, livre, leve e solto, tocar para o barbante.
    Numa cobrança errada de lateral iniciou-se o contra ataque fatal (a defesa estava desmontada, porque o time estava no ataque) e ninguém correu para ajudar, inclusive o Júnior César, que cobrou mal o lateral e não acompanhou - e até freia sua passada no momento em que a bola vem na direção do Dinei.

    Conclusão: O time do Botafogo é muito ruim, mal treinado, sem preparo físico para suportar os dois tempos de jogo, e comete erros táticos e estratégicos típicos de uma pelada de final de semana.

    Se o time do Botafogo, como parece, pensa que futebol é uma pelada de final de semana, e não muito preparo físico e atenção nos noventa minutos de jogo, que continuem jogando suas peladas, em outro time, ou se abstenham de salários, porque pelada é para descontrair, para diversão, mas não tem salários.

    Time patético!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Vinicius Assumpção,

    Espero que sua candidatura esteja mantida, e que a proposta de concorrer seja séria e ancorada num planejamento amplo, compreendendo clube, time, outros esportes e demais componentes necessários a um grande patrimônio histórico e cultural como o é o Botafogo de Futebol e Regatas.

    É muito difícil para a torcida e sócios do clube se dedicarem a ir a campo para assistir pelada de péssima qualidade e pagando ingressos muito caros.

    Se é para brincar, então vamos brincar: na série D do brasileirão, local onde o Botafogo atual teria dificuldades em se manter entre os cinco melhores.

    Bollati joga de canela, eu vi três vezes no jogo contra o Goiás. E erra passes de três metros. Isso não é futebol profissional.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!