sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A MÉDIA DOS DOIS INSTITUTOS: DILMA AMPLIA

A vantagem da Dilma na Pesquisa Vox Populi é maior que a pesquisa do Ibope, o Vox Populi bate com a pesquisa interna da campanha da Dilma, onde a diferença chegou a 18%, entre a Dilma e Marina. A diferença da Dilma para o Aécio foi para 23%, é maior que as intenções de voto do candidato tucano.


Na pesquisa do Ibope a diferença entre a Dilma e a Marina é de 9% e da Dilma para o Aécio é de 19%. A Dilma cresceu 2% e a Marina caiu 1% e o Aécio se manteve estável, mas o cenário e muito parecido com um mês atrás. Os dois candidatos ficaram estável e só a Dilma cresceu (4%) entre 25/08 e 23/09.


Pegando as duas pesquisas e fazendo uma média, a Dilma vai aparecer com 39%. A Marina aparece com 25,5% e o Aécio com 18% e os outros candidatos com 1,5%. Este cenário pode indicar um resultado para a Dilma no primeiro turno, mas para isto ela teria que crescer em São Paulo, maior colégio eleitoral do país e assim com o volume arrancar mais 4% dos votos válidos. Isto é muito difícil e todos trabalham com um segundo turno e assim que deve ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!