quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DILMA AVANÇA EM QUASE TODAS AS REGIÕES DO PAÍS

Vejam os detalhes da última pesquisa do Ibope para sucessão presidencial, onde Dilma aumentou sua vantagem e foi para 38%, subindo 2% em relação a pesquisa anterior. A Marina caiu 1% e foi para 29% e o Aécio ficou estável com 19%. 


A região Nordeste é onde a Dilma tem a maior vitória, foi de 48% para 51% em relação a pesquisa anterior. Marina caiu e foi para 22% e Aécio subiu 2% e foi para 11%. Se depender dos nordestinos a eleição acabaria no primeiro turno.

Na região Sudeste, a mais populosa do Brasil, A Marina lidera com 33%, a Dilma com 29% e o Aécio tem 21%.

Na região Sul, a Dilma tem 38% das intenções de votos, contra 25% da Marina e 22% do Aécio. É nesta região que o tucano tem o melhor desempenho, mesmo ficando em terceiro lugar na pesquisa.

Na região Centro-Oeste, a Dilma lidera com 40%, a Marina tem 30% e o Aécio tem apenas 21% das intenções de votos.

Entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, Dilma foi de 46% para 51% e Marina, de 24% para 20%. Aécio manteve 28% entre os com renda superior a cinco salários mínimos.

Nos eleitores mais jovens a disputa tem empate técnico entre Marina (32%) e Dilma com (31%), Aécio tem 21%. Entre os mais velhos, podemos dizer experientes, Dilma tem 47%, Marina tem 22% e Aécio 18% das intenções de votos desta faixa etária. Nas faixas etárias acima de 25 anos a Dilma ganha em todas.

Vamos aguardar os próximos capítulos e a subida da Dilma em todas as pesquisas tem alguns fatores: O eleitor começa a avaliar se vale a pena colocar em risco todas as conquistas dos últimos anos e somado a entrada no jogo da militância do PT em todo Brasil, isto faz a diferença. Dilma se continuar subindo assim pode fazer algo que nem o Lula conseguiu, definir o processo num primeiro turno, isto daria um grande cacife para futuras negociações para o avanço das transformações que o Brasil tanto precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!