quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O BOTAFOGO FOI OPERADO EM PLENO MARACANÃ

Poucas vezes na vida presenciei uma arbitragem tão mal intencionada como a de ontem - quarta (17) - no Maracanã, no jogo entre Botafogo e o Bahia. O alvinegro foi "operado" dentro do Maracanã, que não vou chamar de nossa casa, é mais um campo neutro que outra coisa.

O juiz interferiu diretamente no resultado, afinal o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, agrediu o jogador do Botafogo e nada o juiz fez. Quando o jogo estava empatado (1X1), o jogador da Bahia de forma deliberada, impediu o segundo gol do Botafogo com a mão, o juiz marcou pênalti, mas não deu o cartão ao jogador do tricolor, assim seria a segunda expulsão e o alvinegro teria o jogo na mão.

Mas ele continuou sem nenhuma falta de critério e dificilmente marcava uma falta a favor do Botafogo e isto foi enervando a equipe, que apesar de tudo jogava bem e ganhava do Bahia por 2 x 1. Mas ele entrou em ação novamente e expulsou o Ramirez, pela mesma falta que o Lomba não foi expulso. Ficamos assim com um a menos e logo após o Sheik levou o segundo amarelo e foi expulso. Se não bastasse toda lambança, a arbitragem deixou de dar cartões aos jogadores do Bahia, por faltas mais duras que a do Sheik.

Tudo isto é reflexo de algum processo interno na CBF, que vem operando para rebaixar o Botafogo. A direção do Botafogo precisa se pronunciar com urgência e exigir respeito ou teremos uma notícia muito ruim em breve e a situação poderá piorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!