quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PERDEMOS UM LUTADOR DA CAUSA DOS TRABALHADORES


Morreu na última terça-feira (16), o bancário e líder sindical, Dirceu Travesso, conhecido como Didi do PSTU, ele lutava contra um câncer e estava internado há mais de um mês. Didi começou sua miltância na década de 70 e sempre participou das principais lutas da categoria bancária.

Didi foi dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo nas décadas de 1980 e final de 1990, foi membro da executiva da CUT e depois deixou a central para fundar a Conlutas e o PSTU, onde vinha atuando. Paulista e bancário da Nossa Caixa, banco do estado de São Paulo.

Didi sempre foi um companheiro, que respeitava as diferenças e fazia o debate no campo das idéias e de forma fraterna. Tive o prazer de realizar debates com ele no Comando Nacional dos Bancários e tivemos diversas divergências na condução das lutas, mas Didi divergia e defendia no que acreditava, mas sempre de forma leal. Perdemos um lutador das causas populares e da classe trabalhadora.

“A classe trabalhadora e a esquerda brasileira perdem um grande militante. Agradecemos ao grande companheiro por sua dedicação de uma vida toda”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

"Um camarada que dedicou toda sua vida à causa dos trabalhadores, à luta pela revolução socialista no Brasil e em todo mundo. Um camarada de luta de todos os dias, que já está fazendo falta e de quem sentiremos saudades imensas", disse o PSTU, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!