terça-feira, 9 de setembro de 2014

RESUMO DO BRASILEIRÃO


Com o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, vamos as nossas considerações sobre o que vai acontecer na nossa opinião, no restante do campeonato.

O TÍTULO

O Cruzeiro (43 pontos) lidera com grande folga na tabela de classificação. Colocou 7 pontos na frente do São Paulo (36 pontos), que é o segundo colocado. Acho inclusive que o título ficará entre os dois clubes. Não acredito que o Internacional, Corinthians, Fluminense e Grêmio, possam brigar pelo título.

LIBERTADORES

Cruzeiro (43), São Paulo (36), Internacional (34), Corinthians (33), Fluminense e Grêmio (31), Atlético-MG (30) e o Santos com 26 pontos, vão disputar as vagas na Libertadores. Não acredito que o Sport, Flamengo, Atlético/PR, Figueirense e Goiás, possam brigar por vagas na maior competição do nosso continente.

REBAIXAMENTO

O Vitória (15 pontos) tem uma tarefa muito difícil para se livrar do rebaixamento, terá que conseguir 30 pontos no returno, que seria hoje a campanha do Atlético/MG. Não acredito que o rubronegro baiano vá se livrar da Série B, em 2015. Bahia e Coritiba com 17 pontos também terão muitas dificuldades para se livrar do rebaixamento. Mas o Coxa demonstra um poder de reação melhor. Agora ainda vão brigar até o final: Criciúma (18), Palmeiras (18), Chapecoense (20), Botafogo (22), Goiás e Figueirense (24), Atlético/PR e Flamengo (25), Neste bolo o Figueirense, Goiás e Flamengo demonstram algum poder de reação. Botafogo e Palmeiras não tem elenco para cair, mas ainda não conseguem emplacar uma sequência de vitórias. Acho a equipe do Atlético/PR muito nova e se chegar perto da zona da degola, a inexperiência pode pesar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!