segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MOVIMENTOS SOCIAIS ARTICULAM DEFESA DA PETROBRÁS

As centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis estão articulando um grande ato na Cinelândia, no Rio de Janeiro, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 15, a partir das 10 horas, em defesa da Petrobrás, do pré-sal e do Brasil.

Estão participando da organização do evento, além da FUP, a CUT, CTB, UGT, MAB, MST, UNE, UBES, UEE, FETEERJ, UEE MPA E CNM, FAMERJ, FAFERJ, entre outros movimentos sociais. O objetivo do ato é alertar a sociedade para os riscos que sofre o projeto de desenvolvimento em curso no país, em função dos ataques contra o pré-sal e a Petrobrás.

Com pouca divulgação através da grande mídia, o pre-sal já produz mais de meio milhão de barris de petróleo por dia e gerando uma riqueza que será aplicada na Educação e Saúde, conforme proposta do Governo Federal e aprovado no Congresso Nacional, após as manifestações de julho. O Governo Dilma escutou as ruas e esta medida será uma grande diferencial para o futuro do país, na construção de uma nova geração de brasileiro mais saudáveis e melhores qualificados.

Para que todos percebam a diferença, nos próximos 35 anos, isso significará R$ 1,3 trilhão em royalties que se destinarão à saúde e à educação dos brasileiros. Isso equivale a mais de dez vezes o atual orçamento do governo federal para essas áreas.

“Tudo isso só está sendo possível em função dos investimentos e da competência da Petrobrás. Nos últimos 12 anos, os governos Lula e Dilma fortaleceram a estatal para que ela cumprisse o seu papel de empresa pública, gerando empregos e renda para milhares de brasileiros”, ressalta o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel.

Fonte: FUP (Federação Única dos Petroleiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!