quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ATO DISCRIMINATÓRIO COLOCA FOGO NO CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS

Bombeiro apagando incêndio do CTG
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, que fica em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, foi parcialmente destruído por um incêndio na madrugada desta quinta (11).

O CTG iria abrigar no próximo sábado um casamento coletivo e que contaria com um casal homoafetivo e isto causou uma grande indignação entre os mais tradicionalistas gaúchos. A juíza da 1 Vara de Justiça da cidade, declarou que tradição não significa radicalismo ou discriminação. O evento continua marcado e irá acontecer na data.

Tudo leva para um ato criminoso e discriminatório. O dirigente do CTG, Gilbert Gisler, já havia sido ameaçado por telefonemas anônimos de que a entidade seria destruída, casa o casamento fosse realmente confirmado. Além disto, de acordo com testemunhas, quadro homens rondavam o local com um veículo, antes do incêndio.

O casal homoafetivo, está sob escolta policial desde a madrugada de ontem. Solange Ramires de 24 anos e Sabriny Benites, de 26 anos, vão se casar e poderão a partir deste momento, encaminhar documentações para a efetivação de um financiamento imobiliário.

O Brasil ainda precisa muito evoluir na área dos Direitos Humanos, apesar de todos os avanços, ainda convivemos com a discriminação racial, homoafetiva e tantas outras. Nossa sociedade precisa evoluir e entender que ninguém pode ou deve ser discriminado por suas opções. Infelizmente, em alguns casos a nossa sociedade é mais complacente, como a corrupção.

Lamentável!

Fonte: oglobo.com e terra.com.br
Foto: Carlos Macedo Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!