sábado, 13 de dezembro de 2014

RAIO X FINAL DO BRASILEIRÃO 2014

O justo Campeão Brasileiro
Acabou o maior campeonato do Brasil e um dos mais disputados do mundo e deu novamente o Cruzeiro como Campeão e de forma merecida. A Raposa jogou 38 jogos e só perdeu em 6 oportunidades, foi o time mais consistente e jogando duas competições simultâneamente - Copa do Brasil e Brasileiro - o Cruzeiro venceu obteve 4 vitórias e 1 empate, nas últimas 5 rodadas. Teve o ataque mais positivo, com 67 gols e a quarta defesa menos vazada, com apenas 38 gols. Sem falar que bateu o recorde de pontos no sistema de pontos corridos, com 80 pontos, conseguindo um aproveitamento de 70,2%. Um justo e merecido campeão!

São Paulo (70 pontos), Internacional (69) e Corinthians (69) sobraram na luta pelas vagas na Libertadores de 2015. O Timão terá que entrar na fase classificatória, o Tricolor e o Colorado já estão classificados automaticamente para a fase de grupos. O Atlético/MG (62) também garantiu vaga via Copa do Brasil. Fluminense (61) e Grêmio (61), não tiveram forças para chegar na reta final. O Tricolor Carioca, ganhou o direito de entrar só nas oitavas da Copa do Brasil, junto com os times que vão disputar a Libertadores.

Deram adeus a primeira divisão, Criciúma (32), Botafogo (33), Bahia (37) e Vitória (38). O Palmeiras (40) escapou poer muito pouco e deve isto ao Santos, que ganhou do Vitória em Salvador. O Verdão foi o time que escapou com a menor pontuação desde a era dos pontos corridos. Em 2012 caiu com 48 pontos e este ano se salvou com 40 pontos, isto demonstra que os últimos colocados estavam muito abaixo da média do campeonato. Esses cinco times são muitos ruins e levaram seus torcedores ao desespero.

SÉRIE B

Foi muito equilibrada, mas Joinville e Ponte Preta chegaram aos seus objetivos até com certa facilidade após a primeira metade da competição. Subiram da Série B, Joinville (Campeão-70 pontos), Ponte Preta (69), Vasco (63) e Avaí (62). Caíram para Série C: América/RN (43), Icasa (43), Vila Nova (32), Portuguesa (25).

SÉRIE C

A Série C foi disputada por 20 equipes, divididas em dois grupos de 10 equipes cada, com a quatro primeiras passando para as quartas de final e as duas últimas de cada grupo rebaixadas para a Série D.

No grupo A, os quatro primeiros foram: Fortaleza (35), CRB (27), Salgueiro (27) e Paysandu (26). No Grupo B os quatro primeiros foram: Tupi/MG (34), Mogi Mirim (31), Madureira (26) e Macaé (26). Caíram para a Série D pelo Grupo A: Treze/PB (19), Crac/GO (10) e pelo Grupo B: São Caetano/SP (21) e Duque de Caxias/RJ (7).

Nas Quartas de Final, foram estes os confrontos: 

Macaé 0x0 Fortaleza e Fortaleza 1x1 Macaé (Macaé/RJ classificado)
Madureira 1x2 CRB e CRB 2x0 Madureira (CRB/AL classificado)
Paysandu 2x1 Tupi e Tupi 0x1 Paysandu (Paysandu/PA classificado)
Salgueiro 0x1 Mogi Mirim e Mogi Mirim 0x0 Salgueiro (Mogi Mirim/SP classificado)

*Os quatro classificados para as Semifinais, garantiram vaga na Série B, em 2015.

As Semifinais ficaram assim:

Macaé 4x0 CRB e CRB 0x0 Macaé (Macaé classificado)
Paysandu 4x1 Mogi Mirim e Mogi Mirim 2x1 Paysandu (Paysandu classificado)

Na Grande Final deu Macaé, o time com pior campanha entre os classificados na primeira fase e por isto decidiu todas as partidas eliminatórias, fora de casa, foi o Campeão! Na grande final, contra o Paysandu, jogo a primeira em casa e empatou em 1x1 e no jogo de volta com o Mangueirão lotado, o Macaé segurou o empate em 3x3 e trouxe para o Rio de Janeiro a taça de Campeão da Série C.

SÉRIE D

A quarta divisão do Campeonato Brasileiro foi disputada por 41 equipes de todo o Brasil e foram divididas em 8 grupos. Passando para as Oitavas de Final sempre as duas primeiras colocadas de cada grupo. Com o Tombense/MG conquistando o título. Vejam os confrontos das Oitavas de Final:

Operário/MT x Brasil de Pelotas - Classificado o Brasil de Pelotas
Remo x Brasiliense - Classificado o Brasiliense
Anapolina x Rio Branco/AC - Classificado o Anapolina
Santos/AP x Londrina - Classificado o Londrina
Ituano x Moto Club/AM - Classificado o Moto Club
Metropolitano/SC x Tombense/MG - Classificado o Tombense
Globo/RN X Jacuipense - Classificado o Jacuipense
Central x Confiança - Classificado o Confiança

Os confrontos das Quartas de Final ficaram assim:

Brasil de Pelotas x Brasiliense - Classificado o Brasil de Pelotas
Anapolina x Londrina - Classificado o Londrina
Moto Club x Tombense - Classificado o Tombense
Jacuipense x Confiança - Classificado o Confiança

*Os quatro classificados garantiram vaga na Série C, em 2015

As Semifinais ficaram assim:  

Brasil de Pelotas 3 x 1 Londrina
Londrina 2 x 2 Brasil de Pelotas - Classificado o Brasil de Pelotas

Tombense 1 x 0 Confiança
Confiança 1 x 1 Tombense - Classificado o Tombense/MG

A Grande final:

Brasil de Pelotas/RS 0 x 0 Tombense/MG
Tombense 0(4) x 0(2) Brasil de Pelotas/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!