quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BAIRROS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: COPACABANA

Vista noturna da Praia de Copacabana 
Estamos contando um pouco das histórias e curiosidades dos principais bairros da Cidade Maravilhosa de São Sebastião no ano dos seus 450 anos e começamos a série com um dos bairros mais tradicionais e boêmios da cidade, a LAPA e hoje estaremos contando um pouco das curiosidades de COPACABANA. você quer ver um pouco da história do seu bairro aqui mande um email para: vinicius_assumpcao@yahoo.com.br
Vista de Copacabana
Chamada Princesinha do Mar, Copacabana. Um bairro de classe média, localizado na zona sul da cidade, com mais de 140.000 habitantes, com grande quantidade de idosos, chegando a ser apontado com o bairro com população idosa do Brasil.
Av. Atlântica em 1910
Copacabana tem uma grande quantidade de hotéis e atrai milhões de turista o ano inteiro, é a porta de entrada do Brasil. Bairro que abriga uma vida boêmia, mas tem uma intensa vida diurna, com sua famosa praia, que tem 3,2 km de extensão. Copacabana tem a maior festa da virada do Brasil e uma das maiores do mundo, com uma grande e tradicional queima de fogos. Grandes shows e eventos já foram realizados nas famosas areias de sua praia. Até o Papa Francisco realizou uma missa campal em suas areias. Bairro que abriga o famoso Hotel Copacabana Palace, inaugurado em 1923, que é desejo de milhares de turista e brasileiros. O hotel foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, que se inspirou no Hotel Negresco, de Nice e no Hotel Carlton, de Cannes.
Hotel Copacabana Palace
Um bairro que tem uma grande e gostosa mistura cultural do asfalto com o morro, onde boa parte da sua população reside, em comunidades como o Pavão-Pavãozinho, Cabritos e Ladeira do tabajaras, entre outras, demonstrando ser um bairro democrata com a cara do carioca.
Av Nossa Senhora de Copacabana
Copacabana tem 101 quarteirões, 79 ruas, 6 avenidas, 7 travessas, 4 ladeiras e 3 comunidades, numa área total de 7,84 km².

Fontes: Prefeitura do Rio e Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!