terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DEFENDER A PETROBRÁS, É DEFENDER O BRASIL


Hoje (24/02) acontece o ato em defesa da Petrobrás, com representantes de diversos setores da sociedade. O Slogan criado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) e a CUT, "Defender a Petrobrás é defender o Brasil", será o mote dos debates neste ato, que será realizado no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica na rua Araújo Porto Alegre, 71, centro da cidade do Rio de Janeiro, a partir das 18 horas.

Estão confirmados representantes dos movimentos sociais, estudantes, artistas, advogados, jornalistas e intelectuais, além do ex-presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, do coordenador da FUP, José Maria Rangel, do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, dos escritores Eric Nepumoceno e Fernando Moraes, das jornalistas Hildegard Angel e Luis Nassif do Cineasta Luiz Carlos Barreto, da filosofa Marilena Chauí, dos economistas Luiz Gonzaga Belluzo e Márcio Pochmann, do presidente da OAB/RJ Felipe Santa Cruz, da presidenta da UNE Vic Barros, do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, entre outras figuras públicas.

"A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobrás e do setor mais dinâmico da economia brasileira", reitera o Manifesto em Defesa da Petrobrás e do Brasil, cuja íntegra pode ser acessada em http://www.fup.org.br/2012/assinatura-de-manifesto.

"É urgente denunciar, no entanto, que esta ação tem servido a uma campanha visando à desmoralização da Petrobrás, com reflexos diretos sobre o setor de Óleo e Gás, responsável por investimentos e geração de empregos em todo o País; campanha que já prejudicou a empresa e o setor em escala muito superior à dos desvios investigados", afirma também o manifesto.

A campanha em defesa da estatal prosseguirá após o ato do dia 24, com atividades por todo o país. Uma grande manifestação popular já está agendada para o dia 13 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!