domingo, 15 de fevereiro de 2015

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL

Horário dos Desfiles
Horário15 de Fevereiro
Domingo
16 de Fevereiro
Segunda-feira
21 de Fevereiro
Sábado das
Campeãs
21h30
Viradouro  
  São Clemente
6° Colocada
entre 22h35 e 22h52
Mangueira  
  Portela
5° Colocada
entre 23h40 e 00h14
Mocidade  
  Beija-Flor
4° Colocada
entre 00h45 e 01h36
Vila Isabel  
  União da Ilha
3° Colocada
entre 01h50 e 02h58
Salgueiro  
  Imperatriz
2° Colocada
entre 02h55 e 04h20
Grande Rio  
  Unidos da Tijuca
1° Colocada
A Unidos da Tijuca, a atual campeã, será mais uma vez, a agremiação que encerrará os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial em 2015. 

Entenda como é feito o sorteio da ordem de desfiles das Escolas de Samba:

O Sorteio é dividido em duas partes. Na primeira os presidentes subiram ao palco para definir através de sorteio se as suas Escolas se apresentariam no Domingo ou na Segunda-Feira de Carnaval. Para manter o equilíbrio de forças, as agremiações foram previamente dividas em pares, aprovados em reunião plenária da LIESA.

Eram eles: 1) Unidos da Tijuca e Salgueiro; 2) Portela e Mocidade; 3) União da Ilha e Vila Isabel; 4) Imperatriz e Grande Rio; e 5) Beija-Flor e Mangueira. Sorteando bolinhas numeradas de 1 a 10, o presidente que tirasse a bolinha de maior número teria o direito de escolher o dia de desfile. Nos cinco pares, todos os vencedores optaram pela Segunda-Feira.

Os dois grupos ficaram assim definidos: 

Domingo - Viradouro, Salgueiro, Mocidade, Vila Isabel, Grande Rio e Mangueira. 
Segunda-Feira: São Clemente, Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Beija-Flor.

Unidos do Viradouro, campeã do Grupo de Acesso Série A de 2014, e São Clemente, 11a colocada do Grupo Especial em 2014, tinham suas posições definidas pelo Regulamento e não participaram do sorteio. A Escola de Niterói, que retorna ao Grupo Especial, abrirá o espetáculo de Domingo e a de Botafogo, o de Segunda-Feira.

Na segunda parte do sorteio, os presidentes tiraram bolinhas numeradas de 2 a 6 para definir a posição de desfile da sua Escola, dentro do dia sorteado anteriormente. Ao final, a LIESA deu cinco minutos para que os representantes das agremiações negociassem trocas de posições dentro do mesmo dia de desfile, como faculta o Regulamento. Mas não houve nenhuma troca e conforme quadro acima, assim ficou a ordem do desfile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!