quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UMA GRANDE INJUSTIÇA NO CARNAVAL CARIOCA

Com o Troféu de 4 lugar
O carnaval na Sapucaí este ano fui muito disputado no Grupo Especial, tinha a certeza que o título estava entre o Salgueiro, Beija Flor, Tijuca ou Imperatriz, não coloquei a Portela nesta lista, simplesmente porque a escola de Madureira cometeu alguns erros no seu desfile que não aparece na telinha da TV. Dois carros desfilaram apagados e no final foi uma correria só para completar o tempo de desfile.

Na minha visão o Salgueiro fez um desfile impecável e merecia o título, mas a taça foi para Nilópolis e também ficou bem entregue. Se fosse para a Tijuca e para a Imperatriz, também seria justo, tal o equilíbrio do carnaval carioca e quem ganhou com isto foi o público, que viu uma linda festa. Caiu para o Grupo A, a Viradouro.

A GRANDE INJUSTIÇA

O melhor casal da avenida!
Estava na apuração e fiquei estarrecido com as notas que o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos da Tijuca recebeu. Julinho e Rute são reconhecidos por todos, como um dos melhores casais da avenida e nada de tão absurdo aconteceu no desfile, que justificasse tirar 0,3 décimos do casal e assim prejudicar a escola. Estou muito curioso para ver as justificativas no mapa de apuração dos jurados. Sei do esforço e da dedicação que os dois tiveram durante todo o ano para realizar um grande desfile. Rute e Julinho, podem ter a certeza que toda a escola, está com vocês e o carinho e a confiança só vão aumentar. Ano que vem tem a volta por cima!

Outra injustiça foi a nota para o Samba Enredo da Tijuca. Tudo bem que não era o melhor samba, mas receber a nota como pior samba da avenida foi demais, junto com o samba da São Clemente, perdeu 4 décimos no total.

OS PARABÉNS

Desfile da Beija Flor
Parabéns a Campeã Beija Flor pelo desfile, podemos até debater se tinha outra escola que poderia ter levado o troféu de campeã para casa, mas na minha opinião não foi injusto, afinal o equilíbrio foi grande. Parabenizar o Salgueiro pelo belo desfile, que poderia ter ganho, mas ficou com o segundo lugar pelo segundo ano consecutivo.
Casagrande com componentes da Bateria "Pura Cadência"

Bateria Nota 40!
Parabéns ao Mestre Casagrande e toda a sua bateria "Pura Cadência - Nota 10", só ela e a bateria da São Clemente ganharam nota máxima em todos os jurados. Casagrande vem fazendo um belo trabalho já algum tempo na escola tijucana e transformando a bateria numa grande atração na avenida. Show Casagrande!!!
Desfile da Estácio de Sá
Parabéns também para a Estácio de Sá, que depois de alguns anos tentando, conseguiu voltar a elite do carnaval carioca, com um belo desfile e enfrentou forte concorrência da Unidos de Padre Miguel e do Império Serrano. No Grupo A (acesso) caíram a Unidos de Bangu e a Em Cima da Hora, que vão desfilar em 2016 na Intendente Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!