segunda-feira, 20 de abril de 2015

BANCÁRIO RIO: CHAPA 1 ATROPELA NAS ELEIÇÕES

A Chapa 1 da CUT e CTB, confiança da categoria bancária

A Chapa 1 da CUT/CTB atropelou a Chapa de Oposição, composta por militantes da Conlutas/PCB/Psol, com mais de 76% dos votos válidos, num universo de mais de 11 mil votantes. Foi a vitória da democracia, do projeto que defende a unidade de todos os bancários e bancárias, de norte a sul do país, caminhando juntos na busca de novas conquistas.

Participaram do processo eleitoral 11.364 bancários em todas as unidades do município. O pleito foi um exemplo de transparência, participação e de convívio democrático. É a festa da democracia. A Chapa 1, obteve 76,81% (8.540) dos votos válidos. A Chapa 2, obteve 23,19% (2.577). Houve 1,47% de votos brancos e nulos.

Matilete (vice) e Adriana (Presidenta)
A Presidenta eleita, Adriana Nalesso, destacou a importância do resultado e da grande participação da categoria no pleito: "Só tenho a agradecer a todos os bancários e bancárias pela confiança e apoio. Reafirmo o nosso compromisso com a luta por uma remuneração mais justa, pela garantia e qualidade do emprego, pelo fim do assédio moral e em defesa da igualdade de oportunidades. Sabemos dos grandes desafios que temos pela frente. Estamos diante de uma conjuntura difícil, de ataques contra os direitos dos trabalhadores e contra o movimento social organizado. Mas estou muito confiante de que, com muito trabalho e unidade, continuaremos a avançar neste projeto por um futuro melhor para a categoria e para todos os trabalhadores".


O Atual Presidente, Almir Aguiar, também comemorou a vitória: "Enfrentamos um momento político de disputa ríspida em que a esquerda sofre todo o tipo de ataque da mídia, de uma oposição conservadora e de um Congresso Nacional composto, em sua maioria, por parlamentares reacionários que representam o grande capital. Mesmo assim, nas eleições do Sindicato, a categoria mostrou que ainda aposta na unidade, na autonomia sindical com responsabilidade e nos esforços que temos feito para garantir um futuro melhor para todos os bancários e bancárias", disse.



A unidade falou mais alto. "A categoria, mais uma vez, optou pela unidade e sabe que tivemos avanços importantes nos últimos anos. Temos plena consciência de que é preciso avançar muito mais".

Um comentário:

  1. Angela Souza Marques20 de abril de 2015 às 17:18

    Parabéns a todos da Chapa 1. O resultado demonstrou o acerto na política

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!