quarta-feira, 1 de abril de 2015

GUERRA DA FOX SPORTS E O SPORTV

Canal com grande força no continente americano
 A Fox Sports, desde que chegou ao Brasil em 2012, vem conseguindo aumentar sua audiência gradativamente. O canal tem a exclusividade das transmissões da Copa Libertadores e nos últimos anos vem fazendo um acordo com o Canal Sportv, das Organizações Globo, de repassar alguns jogos da competição continental, em troca recebeu a transmissão da Copa do Mundo, Copa do Brasil e reprises do Campeonato Brasileiro.
Canal das organizações Globo
Só que agora, parece que o caldo entornou e a Fox Sports não quer ceder a exclusividade do jogo de hoje (quarta), do São Paulo contra o San Lorenzo, da Argentina, para o canal da Globo. Inclusive, em alguns jogos do campeonato Brasileiro, que a Fox grava para passar as reprises, o canal recebeu ameaças judiciais da Sportv. este tipo de atitude de gravar para passar a reprise, é usual com os canais que não detém os direitos de transmissão. 
ESPN, potência mundial esportiva
A Fox Sports enfrenta, desde que chegou ao Brasil, uma forte pressão das Organizações Globo, que tentava o canal de conseguir entrar nas principais operadoras a cabo do país, como a Net, Sky e outras, conseguiu vencer a barreira e ano passado criou o segundo canal (Fox Sport 2) e também sofreu muito, mais conseguiu a implantação. 
Canal comprado pelo Grupo Turner
Parece que desta vez a emissora - Fox Sport - parece pouco disposta a ceder à pressão da Globo e diz, nos bastidores, que não vai abrir mão da exclusividade. Portanto os torcedores do tricolor paulista, provavelmente, só terão o canal Fox para assistir o seu time do coração, na Argentina, hoje às 19h45.
O Canal da Globo, Sportv, vem sofrendo com a entrada dos canais estrangeiros na grade de transmissão da televisão fechada. Foi a ESPN, depois veio a Fox e agora, vem o grupo Turner, que adquiriu com exclusividade, para a TV fechada, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa, pelos próximos três anos e promete jogar duro para incluir o seu canal, o Esporte Interativo, que foi comprado recentemente pelo grupo, para entrar nas principais operadoras do país.

Quem viver verá!

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!