segunda-feira, 6 de abril de 2015

BANCÁRIOS RIO: ADRIANA E MATILETI

Paulo Matileti e Adriana Nalesso
Entre os dias 14 a 17 de abril, os bancários do município do Rio de Janeiro, irão escolher a nova direção do seu sindicato, uma entidade super importante em todo o Brasil, "ponta de lança" das grandes lutas da classe trabalhadora.

Faço parte e apoio a Chapa 1 " A Chapa dos Bancários", que defende a unidade nacional da categoria, como ponto de partida para continuar avançando nas conquistas. Esta unidade dos bancários em todo o Brasil, proporcionou a categoria bancária ter a maior e mais completa convenção coletiva de trabalhadores do Brasil. Não é a toa que a Chapa 1 tem o apoio de mais de 90% de todos os sindicatos de bancários de todo o país.

A Chapa 1 tem como candidata a presidenta, a companheira do Itaú, Adriana Nalesso, que é bancária desde 1989. Começou no BEMGE e ficou até a privatização e seguiu para o banco Itaú que comprou a instituição mineira.

Adriana foi demitida pelo Itaú, porque ela sofreu com diversas lesões por esforços repetitivo - LER. Lutou muito e foi reintegrada pelo sindicato, conforme diversos outros bancários.

Foi eleita diretora do Sindicato pela primeira vez em 2000, foi secretária de saúde, tesoureira e agora é atual vice-presidente da entidade, com atuação destacada na defesa dos direitos de todos os trabalhadores bancários. 

Luta e ainda vem se qualificando, faz atualmente a faculdade de Economia e tem a luta sindical como opção de vida. Para Adriana, é preciso ter lado sempre e ela já escolheu o seu. Do lado daqueles que lutam por um mundo mais justo e solidário para todos.

O candidato a vice-presidente da Chapa 1, é o lutador de todas as horas, Paulo Matileti, funcionário da Caixa Econômica Federal desde 1980. Foi delegado sindical por três mandatos consecutivos. Em 2006 foi eleito para a CIPA do prédio da Almirante Barroso, com uma votação histórica, conseguindo ter mais votos que todos os outros 9 candidatos juntos. Demonstrando o seu trabalho e credibilidade que tem com os seus companheiros de banco. Em 2014, foi eleito presidente da APCEF, Associação de Pessoal da Caixa.

A chapa 1 tem representantes em todos os principais bancos do município, é a Chapa mais equilibrada e com os melhores lutadores. Portanto não tenham dúvidas, para manter o sindicato no caminho das lutas e conquistas, vote Chapa 1!

Conheça o site da Chapa 1: http://www.bancariosriochapa1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!