sexta-feira, 10 de abril de 2015

CUT CHAMA GREVE GERAL CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

A Central Única dos Trabalhadores e outras Centrais Sindicais e parceiros dos Movimentos Sociais estão convocando para o próximo dia 15,uma paralisação nacional contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. 

O movimento tem como principal bandeira a retirada do Projeto de Lei 4330, que permite a terceirização das atividades fins nas empresas. O PL não melhora os mais de 12 milhões de terceirizados no país e aniquila a CLT e precariza as relações de trabalho no Brasil.

Tudo isto vem acontecendo, porque o atual Congresso, que foi eleito nas últimas eleições, ampliou o seu viés de direita. Tem mais representantes que defendem os interesses dos empresários, que dos trabalhadores.

"Mesmo após o enfrentamento ao Congresso conservador e a truculência da polícia que agrediu nossos militantes, nossa luta vai se intensificar. Vamos cruzar os braços e faremos questão de ir de estado em estado para denunciar os deputados que votarem a favor do projeto para que o povo brasileiro não reeleja os traidores da classe trabalhadora". Disse Vagner Freitas, Presidente nacional da CUT.

De onde vem tanto poder dos empresários e como eles construíram isto? Vem do financiamento privado de campanha, é por isto que a maioria do Congresso luta para evitar uma Reforma Política, que proíba o financiamento privado de campanha. 

2 comentários:

  1. Estaremos juntos na mobilização nacional contra o Projeto de Lei nº 4330/2004. Acho, porém, que o dia 15/04 está muito em cima para se organizar uma paralisação de maior magnitude. Sugere-se uma paralisação de uma hora no dia 15/04 e uma greve geral, mais robusta, dez dias depois.
    Sobe este tema, gentileza consultar também a postagem: http://mticianosousa.blogspot.com.br/2015/04/precarizacao-das-relacoes-de-trabalho.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!