terça-feira, 7 de abril de 2015

FUTEBOL PELO BRASIL


Os Campeonatos Estaduais estão entrando na reta final em todo o Brasil e com algumas surpresas, como o Avaí, Portuguesa/SP e o Atlético/PR, lutando para não serem rebaixados. No Rio, o Madureira é a novidade. No paulista nada de novo, os quatro grandes na frente. Na Bahia, a sensação é o invicto, Vitória da Conquista. 

CARIOCA

A principal luta é para chegar entre os quatro primeiros e ir para a fase decisiva da competição. O Flamengo (35 pontos) e Botafogo (33), já garantiram suas vagas. Vasco (30), Madureira (30) e Fluminense (28), lutam pelas outras duas vagas. O primeiro colocado geral leva a Taça Guanabara e a vantagem de dois empates nas semifinais e na final.

 Lutam contra o rebaixamento, Nova Iguaçu (7), Boavista (7), Barra Mansa (8) e Cabofriense (9). O Tigres (10) corre um pequeno risco. Dois irão cair para a segunda divisão. Em outubro, teremos um hexagonal entre o times que ficaram entre o décimo primeiro lugar e décimo quarto lugar e mais o segundo e terceiro da segunda divisão. Três deles irão cair também, já que em 2016, o campeonato terá 14 clubes e em 2017 o Cariocão ficará com 12 clubes, número que muitos consideram o ideal. Portanto só estão garantidos na primeira divisão de 2016 até agora, o Macaé (26), Volta Redonda (23) e Bangu (22). Os outros ainda brigam para conseguir as duas vagas que restam, fora do hexagonal. Resende (13) e Friburguense(13) seriam esses times.

PAULISTA

O Campeonato Paulista deste ano, é disputado por 20 equipes divididas em 4 grupos de 5 equipes cada, em turno único e jogando apenas com os adversários das outras chaves. Os dois melhores de cada chave, fazem as quartas de final. 

No Grupo 1: São Paulo (29) e Red Bull Brasil (24), estão classificados. 
No Grupo 2: Corinthians (36) e Ponte Preta (27), estão classificados.
No Grupo 3: Palmeiras (30) e Botafogo/SP (19), estão classificados.
No Grupo 4: Santos (31), está classificado. Ainda lutam pela outra vaga, o XV de Piracicaba (17) e Penapolense (15).

Serão rebaixados os quatro times de pior campanha independente de grupo. O Marília (2) e Bragantino (7) já foram para a segundona em 2016. Brigam para fugir das outras duas vagas: Capivariano, Portuguesa e Linense (13), Penapolense e São Bernardo (15). O Rio Claro (16), corre risco quase zero.

MINEIRO

Quem terminou em primeiro, não foi nem Cruzeiro (24) e nem o Atlético (22) e por isto teremos o clássico na semifinal. A Caldense (25) ficou em primeiro e pegará nas semifinais, o quarto colocado, o Tombense (20). Foram rebaixados: Mamoré e Democrata/GV, com 8 pontos.

CATARINENSE

Já estamos na reta final do Hexagonal final e os dois primeiros fazem a grande final. Joinville (16), Figueirense (15) e Chapecoense (12), ainda lutam pelas duas vagas na final. Inter de Lages (8), Metropolitano (4) e Criciúma (2), estão apenas cumprindo tabela nesta reta final. Faltam 3 rodadas. No quadrangular do rebaixamento, a novidade é o Avaí lutando para não cair e está tudo embolado e sem definição, faltam duas rodadas. O Guarani de Palhoça lidera e logo atrás, vem Avaí, Atlético Ibirama e Marcílio Dias, todos com 6 pontos. Caem os dois últimos.

GAÚCHO

São 16 clubes e jogando todos contra todos e os oito melhores avançam as quartas de final, que já estão definidas. 

Internacional (34) x Cruzeiro/RS (21)
Grêmio (30) x Novo Hamburgo (21)
Ypiranga (26) x Juventude (23)
Brasil de Pelotas (26) x Lajeadense (24)

Foram rebaixados: Caxias (12), União Frederiquense (10) e Avenida (9).

PARANAENSE

É jogado por 12 clubes e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Os quatro últimos jogam o quadrangular da morte, para saber os dois rebaixados. A fase decisiva (quartas) já começou

Cascavel 1 x 3 Coritiba
Londrina 1 x 2 Maringá
Foz do Iguaçu 3 x 1 J Malucelli
Paraná 0 x 0 Operário/PR

No grupo da morte, a novidade é o Atlético/PR, que foi muito mal na primeira fase. O quadrangular já começou.

Atlético/PR 2 x 0 Prudentópolis
Rio Branco/PR 0 x 1 Nacional/PR

BAIANO

São 12 times, divididos em dois grupos. Os oito primeiros passam para as quartas de final, independente de grupo e o baiano já está lá na frente, chegamos as semifinais. Caíram para a segundona: Feirense (1), Jacobina (3), Catuense (7) e Serrano/BA (7).

As quartas de finais ficaram assim:

Colo Colo/BA x 1 x 2 Vitória
Vitória 0 x 2 Colo Colo/BA

Bahia de Feira 0 x 0 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 2 x 2 Bahia de Feira

Juazeirense 1 x 1 Jacuipense
Jacuipense 1 x 3 Juazeirense

Galícia 0 x 5 Bahia
Bahia 4 x 0 Galícia  

Semifinais:

Vitória da Conquista 3 x 0 Colo Colo/BA

Juazeirense 1 x 2 Bahia

CEARENSE

O Campeonato é disputado por 10 equipes, que foram divididas em dois grupos e passando para a segunda fase, os três primeiros de cada grupo. Na segunda fase, as equipes foram divididas em dois grupos de três. Os dois primeiros de cada grupo, avançaram para as semifinais.

O Guarani de Juazeiro perdeu o primeiro jogo em casa, por 1 x 0 para o Ceará. O Icasa também perdeu o primeiro jogo, em casa, por 1 x 2 para o Fortaleza. Tudo indica uma grande final entre os grandes do estado. Foram rebaixados: Horizonte e São Benedito.

PERNAMBUCANO

Na primeira fase, os grandes não participaram e oito equipes lutaram por duas vagas para o hexagonal final. Central e Serra Talhada, conseguiram seus objetivos e se juntaram a Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro. Os demais (6 equipes) lutaram contra o rebaixamento, num hexagonal. Foram rebaixados: Vera Cruz e Ypiranga/PE.

Sport, Central, Santa Cruz e Salgueiro estão lutando por duas vagas na grande final. Semifinal ficou assim: Sport* x Salgueiro e Central* x Santa Cruz. *fazem o segundo jogo em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!