segunda-feira, 27 de abril de 2015

FIESP DEFENDE O INDEFENSÁVEL


A Federação da Indústrias de São Paulo - FIESP, usou o seu poder econômico e foi para os comerciais de TV defender o indefensável. Fez um comercial tentando passar que a terceirização é algo de bom para o Brasil e para os trabalhadores. Alguém acredita que o patronato deste país pensa realmente no bem estar do seu trabalhador, claro que existe raras exceções.

A PL 4330, que amplia as terceirizações e precariza as relações de trabalho no Brasil, é defendida pela FIESP, mas enfrenta forte resistências das entidades ligadas aos trabalhadores, como a CUT, CTB, MST, MTST, Conlutas, UNE, que lutam para impedir uma tragédia para o trabalhador brasileiro.

Com a aprovação da PL 4330, os empresários conseguirão o instrumento legal, para ignorarem a Consolidação das Leis do Trabalho/CLT e assim destruir a valorização dos salários conquistados ao longo da última década.

Presidente da FIESP
O garoto propaganda da Fiesp, foi o seu presidente, Paulo Skaf, que tenta ludibriar o povo brasileiro, passando uma mensagem positiva sobre a terceirização. Como pode ser bom para o trabalhador, colocar um intermediário entre ele e aquele que empregará sua mão de obra? O filme de 30 segundos foi ao ar em diversos canais de TV e no horário nobre. Quanto teria custado isto? Será que deram um bom desconto para a FIESP?

Se falar que o trabalhador irá perder o seu poder de pressão, junto aos patrões, já que seus sindicatos serão destruídos com a atual PL 4330. Ela foi aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília, por diferença de 23 votos. Agora vai para o Senado, onde os trabalhadores precisam continuar pressionando para que o projeto não seja aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!