terça-feira, 1 de dezembro de 2015

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO É ATRAÇÃO FINAL DO BRASILEIRÃO

Com o título do Corinthians garantido e praticamente as vagas da Libertadores definidas, as atenções se voltam para a luta contra o rebaixamento. 

Para a última rodada, ficaram cinco equipes brigando. O Goiás, com 38 pontos, precisa vencer o seu jogo, em casa,  contra o São Paulo, que luta pela vaga na Libertadores e ainda torcer por derrotas do Avaí, Figueirense e Vasco. Acredito que o Goiás vai fazer companhia ao Joinville na Série B, em 2016. Ficando assim duas vagas com quatro equipes brigando.

O Vasco ficou em situação muito complicada depois dos resultados da penúltima rodada, apesar da sua vitória. Agora o time da colina, precisa ganhar do Coritiba, fora, e ainda torcer para que Avaí e Figueirense não vençam seus jogos. No caso de vitória de um dos dois, o Vasco estará rebaixado. A diferença de saldo de gols entre o vasco e o Coritiba,  é de 15 gols. O Vasco teria que vencer por uma diferença de oito gols, o que é muito improvável.

A torcida do Vasco resolveu acreditar

O Figueirense, joga em casa contra o rival do Vasco, o Fluminense, que já se encontra de férias. Acredito que o Figueirense não vai deixar a oportunidade passar. O Figueira tem que vencer e torcer por um tropeço do Avaí, que vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo. 

Para o Avaí a vitória é a única garantia de fugir da degola sem depender de outros resultados. Se o Avaí perder, terá que torcer contra o Figueirense e o Vasco.

Para o Coritiba, basta um empate contra o Vasco em casa, e assim garantir o acesso. O Coxa só cai se perder para o Vasco, o Avaí ganhar do Corinthians e o Figueirense ganhar e tirar a diferença do saldo de 4 gols. O Coritiba ganhou os últimos 3 jogos e não acredito que vá deixar escapar logo agora e jogando ao lado da sua torcida. A tragédia contra o Fluminense não deve se repetir.

Portando analisando a situação e os jogos da última rodada, acredito que Joinville (já rebaixado - 31 pontos), Goiás (38 pontos), Vasco 40 pontos e Avaí (41 pontos), deverão jogar a Série B, em 2016. O Coritiba (43 pontos) e Figueirense (40 pontos) devem escapar. Ao Vasco resta a força da camisa e torcer para o Fluminense ajudar.

Na luta pela Libertadores, O Corinthians (80 pontos), Atlético/MG (66) e Grêmio (65), já garantiram suas vagas matematicamente. Apenas os mineiros e gaúchos lutam pelo vice-campeonato e uma premiação melhor da CBF. A última vaga ficará entre o São Paulo (59 pontos), que joga contra o desesperado Goiás, no Serra Dourada e o Internacional (57 pontos), que joga em casa contra Cruzeiro, já de férias. Para os gaúchos será preciso vencer e torcer pela derrota do São Paulo. Caso os paulistas empatem, terão que tirar uma diferença de 6 gols no saldo. Acho que os paulistas levam esta vaga.

Domingo teremos muita emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!