quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

COMEÇOU A COPINHA

Começou ontem - dia 02 de janeiro - a Copa São Paulo de Futebol Jr, que este ano conta com 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro equipes cada. São equipes de todos os cantos do Brasil, que viajaram dias até a capital paulista para jogar a copinha, que para muitos é uma grande oportunidade de aparecer e quem sabe conseguir a contratação por algum grande clube.

O lado ruim da copinha são os "gaviões", não é a torcida do Corinthians, sim a presença de empresários prometendo o céu para a garotada e muitas das vezes entram numa furada grande. Além dos grandes clubes não colocarem na vitrine os seus principais jogadores com medo do ataque dos "gaviões" em suas joias.

Após a primeira fase, seguem os dois primeiros classificados de cada grupo para a segunda fase que passa a ser no sistema mata-mata e assim até o dia da grande final, que será dia 25 de janeiro, aniversários da capital paulistana.

Os cariocas na copinha:

O Botafogo está no Grupo 13 e estreia contra o Velo Clube, dia 03 de janeiro, às 21 horas. Na segunda rodada enfrenta o River/PI, dia 06, às 11 horas e termina a primeira fase enfrentando o time da casa, o Capivariano, dia 09 de janeiro, às 16 horas.

O Vasco está no grupo 26 e estreou com vitória (2x0) sobre o tradicional Juventus da capital paulistana. Depois jogará contra o Espírito Santo/ES, dia 05/01, às 16 horas e termina a primeira fase contra o Água Santa, dia 08, às 16 horas.

O Flamengo está no grupo 21 e estreia contra o Ji-Paraná, dia 03 de janeiro, às 21h30. Depois joga contra o Aimoré, dia 06, às 19 horas e termina a sua participação contra o Oeste/SP, no dia 09, às 19h15.

O Fluminense está no grupo 08 e estreia dia 03, às 15h30, contra o Mogi Mirim/SP. Depois jogará contra o Tubarão, dia 06, às 16 horas, terminando sua participação contra ao time da casa, o Marília, dia 09, às 14 horas.

Vamos acompanhar...

Um comentário:

Obrigado pela participação!