sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

FAUSTÃO: UM ARQUIVO CONFIDENCIAL DO LUCIANO HULK

Hulk e Angélica no Faustão
Depois de fazer campanha eleitoral antecipada em pleno horário nobre, no Programa do Faustão, chamando para uma entrevista o pré-candidato a Presidência da República, Luciano Hulk, a TV Globo deveria chama-lo de volta para o quadro arquivo confidencial.

Na entrevista que foi gravada em novembro e só foi ao ar no dia 07 de novembro, o apresentador Luciano Hulk posou de bom moço e tentando passar uma imagem de novidade no meio político, mas suas práticas são velhas e sempre defendendo os interesses das elites brasileiras. Quem não se lembra que o Luciano Hulk seria mestre de cerimônia num show patrocinado pela FIESP, para detonar a CPMF, cuja arrecadação seria destinada ao financiamento do SUS - Sistema Único de Saúde - usado pelo povo brasileiro, mas cancelou sua participação quando viu que o público era pífio. Esperavam 2 milhões de pessoas, só apareceram em torno de 5 mil. Lembrando que a CPMF no governo Dilma, seria aprovada, com a retirada de outros impostos e seria o imposto mais democrático, afinal, os ricos pagariam impostos nas suas movimentações financeiras e muita coisa ficaria mais fácil de serem investigadas. Mas com o apoio da mídia, o Hulk e o Pato Amarelo da FIESP, detonaram a tentativa de viabilizar o SUS pensando somente nos projetos e nos interesses das elites.

Sobre a Entrevista a TV Globo levou dias para soltar uma nota oficial, dizendo que cumpre a legislação eleitoral e que não apoia qualquer candidato nas eleições 2018. Mas a nota só veio depois que vários parlamentares do PT entraram com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na entrevista Hulk diz que não é de direita e nem de esquerda, pode até ser, mas que defende os interesses dos ricos e poderosos isto ele faz.
Pousada construída ilegalmente, em Fernando de Noronha
Voltando ao primeiro parágrafo... O Luciano Hulk disse na entrevista que "pequenas corrupções levam às grandes corrupções". Acho que o apresentador esqueceu, que em 2003, teve sua pousada em Fernando de Noronha (PE) interditada pelo Ibama, por te sido construída em área de preservação ambiental. Como conseguiu isto no arquipélago, afinal só moradores possuíam autorização de ocupação do solo?

Falar de ética na "telinha" é fácil, mas na vida real é diferente. Hulk deu um jeitinho e construiu sua pousada, junto com os empresários João Paulo Diniz, Pedro Paulo Diniz e Ed Sá, no terreno onde morou o ex-chefe do Parque Nacional Marinho (Fernando de Noronha), o dono formal do empreendimento. Depois, em 2011, Hulk e os sócios venderam o empreendimento para o filiado ao PSDB e cientista político, Antônio Lavareda.
Mansão Construída em área de preservação ambiental, em Angra dos Reis
Hulk também não mencionou na entrevista, principalmente na parte quando falou que "os brasileiros estão envergonhados da classe política", que o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, criou o Decreto 41.921 para alterar a legislação sobre áreas de Proteção Ambiental, e assim manter "intacta" a mansão do apresentador que foi construída numa reserva ambiental de Angra dos Reis (RJ). O decreto ficou conhecido como "Lei Luciano Hulk".

O Faustão bem que poderia fazer o quadro arquivo confidencial e chamar o Luciano Hulk para falar sobre esses assuntos. Seria bastante interessante e animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!