Conheça algumas coisas que são proibidas em alguns países. Tem até proibição de morrer.
Em Singapura a Goma de Mascar, o nosso chiclete, foi proibida até 2004.
Durante 12 anos (de 1992 a 2004) foi proibido comprar, mascar, vender ou importar chiclete neste país asiático, sob pena de multa de US$ 500 a US$ 1000. O governo proibiu o produto porque as pessoas não estavam fazendo o descarte correto do chiclete, ou seja, jogando o lixo no lixo. O custo que o governo tinha para manter as ruas limpas e consertar os equipamentos de limpeza era muito alto.
Assim, a goma de mascar somente era permitida para fins terapêuticos e prescrito por um médico, como no caso da goma de nicotina para parar de fumar.
Kinder Ovo é proibido no EUA
Devido à Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos de 1938, nos Estados Unidos, os ovos Kinder são proibidos. Este regulamento estabelece que nenhum alimento pode conter qualquer coisa dentro dele que não seja comestível, e que não seja visível do lado de fora da embalagem.
A surpresa do ovo Kinder não é vista pelo lado de fora da embalagem e, apesar do seu tamanho e de um aviso que não é adequado para crianças menores de 3 anos, não é permitido o seu consumo em território americano. Em 2015, mais de 30 mil ovos genéricos foram confiscados nas fronteiras do país. Felizmente, para os amantes desse doce, em 2018, será comercializado o produto nos Estados Unidos com algumas modificações na embalagem.
Kim Jung-un, presidente da Coréia do Norte, é conhecido por todos pelas suas decisões polêmicas e extravagâncias. Kim estabeleceu diversas regras severas de vestimenta e até mesmo impôs certos cortes de cabelo. O jeans azul é considerado um emblema do capitalismo, de modo que esta roupa é totalmente proibida na Coréia do Norte.
É PROIBIDO MORRER EM SVALBARD, NORUEGA
Se você viu a série Fortitude, lembre-se de alguns personagens doentes terminais, que eram convidados a deixar o lugar onde viviam, para morrer em outro continente. Fortitude ocorre no arquipélago de Svalbard que pertence à Noruega e está localizado no Oceano Ártico.
Há 70 anos, ocorreu a proibição de enterrar qualquer pessoa na ilha e se alguém estiver mortalmente doente, eles devem sair do local e morrer em algum outro lugar. É proibido morrer em Svalbard. O motivo é que anos atrás, houve uma análise de tecido de um homem enterrado em Svalbard, onde foram encontrados vestígios intactos do vírus da gripe de 1917.
Fonte: Site Curiosidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!