terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PALPITES DO CARIOCÃO

Vai começar o mais charmoso campeonato regional do Brasil, que já foi um dia o mais difícil e disputado. Mas foi aos poucos sendo desvalorizado pelo calendário e pelos dirigentes dos próprios clubes.

REGULAMENTO

Este ano irão participar do campeonato 12 equipes, divididas em dois grupos de 6 equipes cada. No primeiro turno (Taça Guanabara) as equipes jogam entre si dentro do próprio grupo, no segundo turno (Taça Rio), será um grupo contra o outro. Os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais de cada turno. O primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro grupo. Os times de melhor campanha tem direito a mando de campo e empate. Os campeões de cada turno se juntam aos times de melhor campanha na semifinal da competição em jogo único. Agora vem a loucura...

Se um time ganhar os dois turnos não será declarado vencedor. Ele vai direto para a decisão e os times com as 4 melhores campanhas disputam a outra vaga na decisão. A grande final será em dois jogos. Mas no caso de um time ganhar os dois turnos, a federação não terá datas para a grande final, assim ela será em jogo único. 

Grupo B: Vasco, Flamengo, Cabofriense, Bangu, Volta Redonda e Nova Iguaçu
Grupo C: Botafogo, Fluminense, Macaé, Boavista, Portuguesa e Madureira

Ainda teremos o Grupo X, que vai disputar o rebaixamento. Como o Macaé e a Cabofriense foram os times que conseguiram a classificação na fase preliminar (Grupo A), o tradicional América, Bonsucesso, Goytacaz, Resende, irão disputar em jogo de ida e volta, quem serão os dois rebaixados para a Série B do carioca, ainda em 2018.  
  
Como faço todos os anos vamos aos meus palpites para a primeira rodada:

Terça - 16 de janeiro

Estadio Nilton Santos - Rio de Janeiro - 21:30
BOTAFOGOXPORTUGUESA - BOTAFOGO

Quarta - 17 de janeiro

Bacaxá - 16:30
BOAVISTAXFLUMINENSE - EMPATE

Conselheiro Galvão - Madureira - 16:30
MADUREIRAXMACAÉ - EMPATE

Laranjão - Nova Iguaçu - 16:30
NOVA IGUAÇUXCABOFRIENSE - CABOFRIENSE

Raulino de Oliveira - Volta Redonda - 21:45
VOLTA REDONDAXFLAMENGO - EMPATE

Quinta - 18 de janeiro

São Januário - Rio de Janeiro - 19:30
VASCOXBANGU - VASCO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!