terça-feira, 30 de janeiro de 2018

RESUMO DO CAMPEONATO CARIOCA

O Campeonato Carioca vai chegando ao final do seu primeiro turno, a Taça Guanabara, sem muitas surpresas, mas com  algumas decepções. 

Dos quatro grandes do futebol do Rio, o que tem demonstrado maior fragilidade, neste início de temporada, é o Fluminense. Só conseguiu sua primeira vitória na rodada passada, contra o frágil Madureira, por 2x1.

O Botafogo vem ainda num processo de remontagem da equipe depois das perdas importantes do Victor Luiz, Bruno Silva e Roger, além do treinador, Jair Ventura, com a chegada de novos reforços e outros que ainda estão a caminho. 

O Flamengo é o que parece melhor estruturado, com um time que ganhou o reforço de uma nova geração que pode ajudar o clube nesta temporada, onde irá dividir as atenções entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. No estadual aparece com o favorito, até pelos recentes resultados, mas no futebol, nem sempre ganha o favorito.

O Vasco também tem suas limitações e perdeu sua referência, Nenê, que acertou com o São Paulo. Mas o time vem sendo bem treinado pelo Zé Ricardo, mas terá que incorporar o "espírito da Libertadores", como fez o Botafogo na temporada passada, assim superar suas limitações. Caso contrário, não chegará a fase de grupos.

Depois da análise dos quatro grandes, olho para os times de menor investimento e pouco agrada, mesmo com mais tempo de preparação. Não vejo nenhum com chances reais de títulos. Acredito no máximo numa chegada a semifinal ou final de turno e mais nada.

No Grupo B, o Flamengo assegurou sua vaga e a classificação em primeiro lugar. Acredito que a segunda vaga ficará entre Bangu e Cabofriense, que se enfrentam na última rodada. O Vasco vai rodar.

No Grupo C, O Botafogo praticamente assegurou a classificação e em primeiro do grupo. A segunda vaga ficará entre Boavista e Portuguesa. O Fluminense só chega se houver empate no confronto entre os dois, coisa que não acredito.

Então as semifinais ficarão assim:

Botafogo x Bangu ou Cabofrinese
Flamengo x Boavista e Portuguesa

Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!