segunda-feira, 13 de junho de 2011

CUT CHAMA DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Maior central sindical do Brasil, da América Latina e quinta maior do mundo, a CUT, decidiu convocar sua militância para um Dia Nacional de Mobilização. A data escolhida foi 6 de julho.
Desde maio, representantes da CUT vêm se reunindo com os companheiros do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), da CMP (Central de Movimentos Populares), da Marcha Mundial das Mulheres e de outras entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais, que apoiaram a ideia e se incorporaram imediatamente ao processo mobilização e organização da ação, para elaborar uma pauta unificada.

A pauta que será apresentada à sociedade contém as seguintes reivindicações:

Alimentação

Defesa da reforma agrária, fim da concentração de terras, PEC do Trabalho Escravo; e comida mais barata na mesa de todos os brasileiros. Luta contra os agrotóxicos e contra o modelo agrário atual, pela ampliação dos recursos para a agricultura familiar, que é responsável por 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros.

Educação

Defesa da ampliação da educação no campo, o Plano Nacional de Educação; destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação, e qualificação profissional permanente para nossos docentes.

Trabalho e sindicalismo

Luta pela redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; por liberdade e autonomia sindical, pelo fim do Imposto Sindical e pela implantação da Contribuição Negocial, aprovada em assembléia soberana dos trabalhadores; pelo combate às práticas antissindicais e pelo fim do Fator Previdenciário. Combate também à precarização e à terceirização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!