terça-feira, 21 de junho de 2011

VERGONHA: BEBETO DE FREITAS É EXPULSO DO BOTAFOGO

O ex-presidente Bebeto de Freitas acaba de ter o seu título de sócio emérito do Botafogo FR cassado pela Junta de Julgamento e Recursos. O julgamento foi na manhã desta terça-feira. A decisão tem como base a auditoria do Conselho Deliberativo, que considerou irregular a prestação de contas referentes a 2008, seu último ano como presidente. Bebeto Não compareceu ao julgamento e tem cinco (5) dias para recorrer.
O ex-presidente Bebeto de Freitas
GRANDE INJUSTIÇA E JULGAMENTO POLÍTICO

Na gestão do ex-presidente Bebeto de Freitas, o Botafogo conseguiu diminuir as suas dívidas, fazer o seu CT de Treinamento em General Severeiano, saiu da segunda divisão, foi Campeão Carioca de 2006, conquistou o Engenhão e deixou o clube mais estruturado. Não podemos esquecer como o Bebeto pegou o Botafogo, totalmente destroçado e humilhado com o time da segunda divisão, com os devedores batendo as portas, com toda arrecadação penhorada, além de vários meses de salários atrasados de jogadores e funcionários - alguns estavam a exatamente 18 meses sem receber - Vale lembrar que até os computadores com os registros do clube sumiram, para não dizer outra coisa.

Este julgamento é meramente político e abre um precedente muito perigoso, já que as contas do último ano de todas as gestões são sempre analisadas pelo Coinselho Deliberativo da gestão seguinte. O Bebeto de Freitas foi muito importante para o Botafogo e não merecia isto. Foi pura vingança de quem não gosta do ex-presidente e se acha dono do clube. Pobre Botafogo.

Até hoje as contas do ex-presidente Mauro Ney - de família tradicional no clube - no foram aprovadas e a Junta de Julgamento e Recursos, nada fez até o momento. Não estou aqui defendendo a expulsão do Mauro Ney, ele fez um administração desastrosa, mas tenho a certeza que não levou nada individualmente do clube. O Bebeto fez uma grande gestão, com todas as dificuldades encontradas e agora tem o seu título cassado. Espero que o Conselho Deliberativo e a atual diretoria não deixe isto se concretizar, em nome dos grandes alvinegros que ajudaram a construir este clube que tanto amamos. O Presidente Maurício Assumpção precisa dizer algo sobre o assunto. Cuidado que um dia o feitiço vira contra o feiticeiro.

VEJAM A NOTA DA JUNTA DE JULGAMENTO E RECURSOS

"A Junta de Julgamento e Recursos, poder judicante do Botafogo de Futebol e Regatas, atendendo a requerimento do Conselho Deliberativo em reunião realizada nesta data em General Severiano, depois de aguardar por uma hora o ex-presidente Bebeto de Freitas ou seu advogado, por unanimidade, em cumprimento ao estatuto do clube, eliminou do quadro social o referido ex-presidente, cassando-lhe, por via de consequência, o título de sócio emérito. Tal decisão teve como fato gerador o parecer técnico do Conselho Fiscal do clube que rejeitou as contas relativas ao exercício de 2008 do ex-presidente Paulo Roberto de Freitas."

Presidida pelo grande benemérito Jorge Aurélio Ribeiro Domingues, a Junta de Julgamento e Recursos do Botafogo tem ainda como membros Aderaldo Vieira Chaves, Bruno Carlo Siciliano e Silvio Mello. Os auditores foram Anderson Simões e Renato Pereira de Freitas.

Veja no site do Movimento Carlito Rocha a sua NOTA OFICIAL www.movimentocarlitorocha.com.br

5 comentários:

  1. Se o André Barros fosse o Presidente do Botafogo isso não teria acontecido. Más escolhas podem resultar mal. Abs. Lima.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vinícius mais uma vez você do lado certo, da ética e do respeito. Bebeto foi um grande presidente e deveria ser respeitado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é de uma total mediocridade essa tentativa de vingança contra o ex presidente Bebeto. Espero que o Conselho diga um rotundo não a estes politiqueiros e incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. Sou contra qualquer tipo de perseguição, mas por melhor que tenha sido um presidente (o que discordo no caso do Bebeto de Freitas, que implementou uma gestão personalista e desrespeitosa de todos os poderes do clube), que direito alguém tem de justificar 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais!!!) com notas frias? Pra onde foi esse dinheiro? Quer dizer então que a ética está do lado de quem não diz pra onde foi um montante como este e compra notas frias? Acordem!!! Isto precisa mudar em toda a sociedade brasileira. Que o Botafogo sirva de exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Bebeto de Freitas foi 0 maior presidente que o Botafogo já teve Tudo será provado. Beto o seu problema deve ser pessoal como o de Jorge Aurélio. Volta Bebeto

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!