quarta-feira, 29 de junho de 2011

PEDÁGIOS MAIS CAROS "AINDA" EM SÃO PAULO

O estado de São Paulo é famoso por ter uns dos pedágios mais caros do MUNDO nas suas estradas e mesmo assim o seu governo estadual (PSDB) não ficou satisfeito e autorizou um reajuste que varia entre 6,55% e 9,77%, dependendo do período de assinatura dos contratos de concessão do governo do estado com as empresas concessionárias de pedágio.

O pedágio é tão caro em algumas estradas de São Paulo, que deixa o transporte aéreo mais barato que carro em algumas regiões. Não é só pelo valor dos pedágios que o contribuinte é "atacado", mas também pela quantidade. O estado de São Paulo tem o maior número de pedágios do Brasil, com 227 pontos de cobrança. Mais de 100 cidades têm pedágios em seu território. Alguns municípios chegam a ficar ilhados por pedágios em seu entorno.

Durante a campanha eleitoral de 2011, diante de uma enxurrada de críticas aos pedágios de São Paulo, que estariam entre os mais caros do mundo, o então candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin prometeu revisar os contratos de concessão das rodovias paulistas. Em época de eleições eles prometem tudo e agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!