domingo, 23 de outubro de 2011

ANÁLISE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Vamos realizar uma análise sobre as quatro (4) dvisões do futebol brasileiro.

Série A (Primeira Divisão)

Faltam sete (7) rodadas para o final e o Vasco é o novo líder depois da vitória (2 x 0) sobre o Bahia em Salvador. Depois desta rodada acho que a disputa do título ficou entre Vasco (57), Corinthians (55), Botafogo (52) e Flamengo (52). O Fluminense (50), São Paulo (49) e Internacional (48), para o título só uma série de vitórias (o que não acho provável num campeonato equilibrado como este), eles vão brigar por vaga na Libertadores, junto com o Figueirense (47) que vem encostando.

Na parte de baixo da tabela, o América-MG (25) já foi para o buraco. O Avaí (29) precisará de uma série de vitórias, terá que ganhar cinco (5) jogos entre os sete (7) que faltam. As outras duas vagas para a segunda divisão em 2012, serão disputadas por, Atlético-PR (31), Ceará (32), Atlético-MG (33), Cruzeiro (34) e Bahia (36).

Série B (Segunda Divisão)

A Portuguesa/SP (67) já garantiu a sua vaga na primeira divisão de 2012 e também praticamente o título, já que a sua diferença para o segundo colocada - Ponte Preta (57) - é de dez (10) pontos. Faltando seis (6) rodadas, acho que a Ponte Preta também já garantiu a sua vaga na Série A. As outras duas vagas serão disputadas por sete (7) equipes: Náutico (53), Americana (50), Sport (48), Bragantino (48), Criciúma (48), Vitória (47) e Boa Esporte (47).

Na parte de baixo da tabela a disputa também é grande. O Duque de Caxias (15) fez uma campanha vergonhosa e já foi para a terceira divisão em 2012. Acho que o Salgueiro/PE (28) e o Vila Nova-GO (30) também já foram, só um milagre salva as duas equipes do rebaixamento. A última vaga será disputada entre seis (6) equipes: Icasa (39), Guarani (40), ASA (41), ABC (42), Goiás (42). O São Caetano com 43 pontos dificilmente cairá.

Série C (Terceira Divisão)

Na fase semifinal, os oito (8) time são divididos em dois (2) grupos e os campeões dos grupos vão disputar o título da terceirona e já estão garantidos na segunda divisão em 2012, junto com os dois (2) segundos colocados de cada grupo. Cada equipe vai realizar seis (6) jogos nos seus grupos.

No Grupo E, o líder é o CRB (8), em segundo vem o Paysandú (6), mais os dois já realizaram quatro (4) jogos. O América/RN (4) e o Rio Branco/AC (1) ainda mantém as esperanças, o jogo entre ambos foi adiado.  

No Grupo F, o líder é o Joenville (13) que já garantiu sua vaga na segunda divisão, o técnico da equipe catarinense é o Arthuzinho (meia do Bangú). O segundo colocado é o Ipatinga (9) que também garantiu o acesso. Agora só resta saber quem vai disputar o título com o campeão do Grupo E. O Chapecoense (2) e Brasiliense (1) só cumprem a tabela.

Acho que o melhor time da terceira divisão em 2011 foi o Joenville e deve ser o campeão.

Série D (Quarta Divisão)

Sobem quatro (4) equipes para a terceira divisão e três (3) já garantiram o passaporte, são elas: Santa Cruz, Cuiabá e Oeste/SP. O Santa Cruz e Cuiabá fazem uma seminal. O Santa Cruz já venceu o primeiro jogo por 1 x 0. Na outra semifinal o Oeste/SP, espera o seu adversário, que sairá do confronto entre o Anapolina/GO e Tupi/MG. Os vencedores disputam o título da quarta divisão.

O Santa Cruz é o meu favorito, sua torcida vem dando um show em todos os jogos, é o campeão de público entre as quatro (4) divisões do futebol brasileiro. O nosso blog já tinha feito uma postagem elogiando a postura da torcida do Santa Cruz. 

Tem ainda muita emoção em todos os cantos do país do futebol.

4 comentários:

  1. Se fosse apostar não teria Duvidas: CORINTHIANS pela tabela que tem pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Solange Maia / Manguinhos24 de outubro de 2011 às 11:15

    Eu aposto todas as fichas no meu VASCÃO, tá com cheiro e espirito de campeão.

    ResponderExcluir
  3. A série "C" está um angú de caroço!

    O Rio Branco, que já realizou três partidas na atual fase da competição, foi excluído do campeonato pelo STJD, pelo fato de ter recorrido à Justiça Comum.

    Na verdade, o recurso à Justiça Comum é do Ministério Público, que solicitou a suspensão dos jogos do Rio Branco no Arena da Floresta, por suposta falta de condições do Estádio.

    Com a primeira decisão do STJD a CBF convocou o Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde, Estado do Mato Grosso, para ocupar a vaga do Rio Branco.

    Os jogos do Luverdense, contra Paysandú, de Belém, contra o CRB de Maceió, e o América de Natal, foram marcados a cada três dias, para recompor o calendário já atrasado por tantas paradas. E sempre com um jogo em Lucas do Rio Verde e outro fora.

    Quem tem o mapa do Brasil na cabeça já fez as contas. Quem não tem olha no mapa a loucura que será (ou seria) os deslocamentos do Luverdense.

    De Lucas do Rio Verde, sempre passando por Cuiabá, voando para Belém, e retornando, para Natal, e retornando, e para Maceió, e retornando. Com dois dias apenas entre os jogos para se deslocar, descansar, treinar.

    Se já não bastasse, houve outra decisão da Justiça Comum cancelando a decisão de incluir o Luverdense na competição e mantendo o Rio Branco na disputa.

    Foi remarcada para o último sábado mais uma partida do Rio Branco, que seria a quarta peleja na atual fase da série "C". Os árbitros escolhidos e escalados. Times preparados.

    Veio então nova decisão da Justiça Comum, expedida em 21 de outubro, suspendendo o jogo marcado para o dia seguinte, 22, entre Rio Branco e América de Natal, que viajou para a capital acreana e não jogou.

    Antes disso o Luverdense remontou o time, treinou e se preparou para jogar contra o CRB em Maceió no dia 20, e também suspendeu a viagem na última hora.

    O pau está quebrando entre o Ministério Público do Acre, o Tribunal de Justiça do Acre, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acionados pela Federação de Futebol do Acre, pelo Rio Branco do Acre, pelo Luverdense de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, com o vai e vem da CBF que agora foi provocada para acionar a FIFA.

    ResponderExcluir
  4. Esta confusão não é a única.

    Tem mais confusão no Brasileirão


    Na série "D" houve outra semelhante, com time que já havia realizado partida de quartas de final, e vencido, o Itumbiara, de Goiás, excluído da competição.

    Jogo das oitavas de final que foi interrompido por festival de expulsões e cai-cai em campo, remarcado um mês depois, entre Anapolina e Tocantinópolis, que já eliminada e sem time jogou com juniores e sub-17, perdendo o jogo por 6 a 1.

    Nova rodada de quartas de final, agora entre Anapolina, de Goiás, e Villa Nova, de Nova Lima, Minas Gerais se realizou com vitória dos mandantes e classificação por gol na casa do adversário do Anapolina.

    Enquanto isso o Tupi de Juiz de Fora foi obrigado a esperar por um mês para conhecer quem seria seu adversário nas quartas de final da série "D" do brasileirão.

    Vai enfrentar o Anapolina em dois jogos, o primeiro em Minas e o segundo em Anápolis, a partir da próxima quarta-feira. Segundo jogo no domingo que vem.

    Cuiabá, Santa Cruz do Recife e Oeste de Itápolis, São Paulo, já ascenderam à série "C" do brasileirão há mais de uma semana. O quarto a subir sairá do confronto entre Tupi e Anapolina.

    O Santa Cruz e o Cuiabá já duelaram a primeira partida da semifinal, com vitória da Cobra Coral, o time de maior público pagante das quatro séries do Brasileirão.

    Enquanto isso o Oeste aguarda a decisão de Tupi e Anapolina pra ver quem enfrentará nessa outra perna da semifinal. Jogo que só acontecerá daqui a dez dias.

    Aí será a vez de Cuiabá ou Santa Cruz, quem passar pra fase final, a esperar pelo confronto da outra semifinal e definir qual time será o campeão da série "D" de 2011.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!