segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE NACIONAL

Os bancários de quase todo o Brasil encerraram hoje a noite a sua greve que durou 21 dias. No Rio de Janeiro foram realizadas três assembléias, uma dos funcionários dos Bancos Privados e teve aprovação de 99% dos presentes. Na assembléia dos funcionários do Banco do Brasil, a aprovação da proposta teve adesão de 95% dos bancários e na assembléia da CEF a proposta foi aprovada com 80% dos presentes.

Já foram realizadas diversas assembléias em todo o país e praticamente todas aprovaram as propostas da FENABAN e as específicas do Banco do Brasil e CEF. Cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Salvador, Campinas, Florianópolis e Curitiba seguiram a orientação de aprovação do Comando Nacional da Categoria. Somente em Porto Alegre (Banco do Brasil  e CEF) a proposta não foi aprovada e os bancários tem nova assembléia nesta terça-feira.

"A aprovação das propostas coroa mais uma campanha vitoriosa dos bancários, em que enfrentamos um cenário econômico e político adverso. Com unidade nacional, força da mobilização e poder de negociação foi possível arrancar conquistas importantes, como aumento real pelo oitavo ano consecutivo, valorização do piso, maior participação nos lucros e avanços nas condições de trabalho e segurança, sem interferência de atores externos", avalia Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

2 comentários:

  1. Belo movimento, bom resultado. Os bancários estão de parabéns. Transmita-os à rapaziada, Vinícius. Ah, claro, parabéns a vc também.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vinícius pelas informações e também pela luta do Sindicato. Valeu mesmo.
    Carlos Eduardo - Bancário

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!