terça-feira, 4 de outubro de 2011

MARACANÃ: A IMPLOSÃO MAQUIADA

O Maracanã sendo desmontado
Vejam a foto acima e façam a sua análise. A grande verdade é que a proposta de implosão do Maracanã, era muito polêmica e ai deram um jeitinho brasileiro, estão "desmontando" o estádio aos poucos, praticamente mais nada ficará em pé do velho Mário Filho.

O resultado desta decisão é que a obra ficará muito mais cara e poderíamos ter um estádio muito mais moderno e todo redesenhado para receber o público com muito mais conforto. Mesmo aqueles que defendiam a não implosão, estão calados diante do que vem acontecendo no estádio. Quero deixar claro, que sempre fui a favor de demolir e construir um novo Maracanã, com fizeram em Londres, com o estádio de Wembley, vejam abaixo as fotos do estádio novo e o velho.
O velho estádio de Wembley
O novo estádio de Wembley

6 comentários:

  1. É isso mesmo, Vinícius, mas a razão foi outra: o estádio é tombado pelo IPHAN. O Patrimônio Histórico não aceitou a solução mais eficiente e mais barata, que era fazer um novo, que nem o Wembley. Mas topou a "implosão maquiada".

    Assim mesmo eu sou otimista. Acho que ao final vamos ter um estádio decente. Mais que eu, vc conhece as deficiências do Maraca, projeto ruim que nunca foi terminado de verdade.

    ResponderExcluir
  2. UM BILHÃO DE REAIS

    Mais ou menos o que se gastará para construir um estádio em Brasilia, que não tem futebol.

    CEUB, DEFER, Taguatinga, Brasilia, Tiradentes, são alguns times de futebol que já não existem mais na capital federal.

    Hoje restam GAMA, que foi eliminado da série "D" neste ano, e Brasiliense, time "criado" pelo ex-senador cassado Luiz Estevão para lavar dinheiro (suas empresas foram todas bloqueadas no episódio dos 167 milhões desviados do TRT de São Paulo, o do juiz Lalau).

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser do contra, Sérgio. Depois vai ter show do Justin Bieber no maravilhoso estádio de Brasília... e vc vai adorar.

    ResponderExcluir
  4. Joel, seu comentário é premonitório, acredite.

    Eu pedi ao meu cabeleireiro pra fazer um corte igual ao do Justin Bieber.

    Mas fui contrariado, por absoluta falta de pelos, os necessários para encostar a franja nos olhos.

    ResponderExcluir
  5. Vinicius, o Jorge Kajuru afirmou que o Botafogo está com os salários atrasados e que essa foi a motivação dos jogadores pra entregarem o jogo para o Atlético Goianiense.

    Informou ainda que a equipe de TV do Botafogo não recebe salários há seis meses.

    A matéria está no endereço (http://tvuol.uol.com.br/#view/id=kajuru-diz-que-derrota-do-botafogo-foi-por-falta-de-salario-04028C1C386AD0892326/mediaId=12145882/date=2011-10-04&&list/type=tags/tags=269/edFilter=editorial/)

    Você que tem proximidade com dirigentes do Clube tem informação sobre a denúncia?

    Abração,

    ResponderExcluir
  6. Sérgio, faz assim, ó. Deixa crescer o cabelo da nuca, que ainda sobra. Depois penteia tudo pra frente. Vai ficar igualzinho ao Bieber. Ou pelo menos igualzinho ao Couto, do SEEB Rio. Abç

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!