sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE

A execução do ditador líbio Muammar Kadafi, por forças revolucionárias que lutam no interior do país, levantou um debate. Será que se constroi uma sociedade justa e libertária com o empréstimo dos métodos que "qualificam" o seu oposto?
O local onde Kadafi foi achado

O Povo nas ruas comemorando a morte do ditador 
Kadafi, era um ditador cruel que eliminava os seus oponentes a qualquer custo, mais isto não justifica a forma, que aparentemente foi tirada a vida do ditador. No vídeo ele aparace "implorando" pela sua vida e logo depois aparece morto. Kadafi, que vinha sendo buscado pela Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade, tem estado escondido desde que as forças rebeldes tomaram a capital Tripoli. Tudo indica que foi executado e ai a presidenta Dilma Rousseff teve uma declaração muito oportuna.
"Isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja", Pres Dilma Rousseff


Um comentário:

  1. MENTIRAS E VERDADES SOBRE A LÍBIA E DETALHES SÓRDIDOS DA EXECUÇÃO DE KHADAFI


    Autor: Pepe Escobar. Tradução: Coletivo Vila Vudu

    Estão disputando as carcaças, como abutres.

    O ministro francês da Defesa disse que um avião Rafale atirou contra o comboio.

    O Pentágono disse que o pegaram com um avião-robô comandado à distância, umdrone Predator, que lançou um míssil Hellfire.

    Ferido, o comandante Muammar Gaddafi tentou abrigar-se num cano sujo, debaixo de uma rodovia – eco fantasmagórico da “toca” de Saddam Hussein.

    E foi encontrado pelos “rebeldes” do Conselho Nacional de Transição. E foi executado.


    Abdel-Jalil Abdel-Aziz, médico líbio que acompanhou o cadáver de Gaddafi numa ambulância e o examinou, disse que havia dois tiros, um no peito, um na cabeça.



    O Conselho Nacional de Transição – que há meses aplica mentiras, mentiras e mais mentiras – jura que ele morreu sob “fogo cruzado”.

    Pode ter sido uma gangue.

    Pode ter sido Mohammad al-Bibi, de 20 anos, com um boné de beisebol dos New York Yankees que posou para o mundo exibindo a pistola dourada de Gaddafi, talvez tentando receber a gorda recompensa de $20 milhões por Gaddafi “vivo ou morto”.


    ======
    O artigo muito bom de Pepe Escobar merece a leitura.

    Leia o restante neste endereço:
    (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/10/mentiras-e-verdades-sobre-libia-e.html)

    Facilita a compreensão do que houve e clareia a obscuridade dos EUA, OTAN, França, Itália, ONU, EAU, Qatar, Casa de Saud, suas mentiras e objetivos.

    Sobre a "comemoração" da população local, seria prudente ler sobre as diversas tribos existentes na Líbia, suas disputas históricas e as teses que defendem.

    Sei não, mas as mulheres que se preparem para o inferno, a ser imposto pelas intolerantes milícias islâmicas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!