sábado, 14 de dezembro de 2013

A VERGONHA DO BRASILEIRÃO

Depois de oito meses de bola rolando nos gramados de todo o Brasil, conhecemos o Campeão Brasileiro da Série A, o Cruzeiro; Os classificados para a Libertadores: Cruzeiro, Grêmio, Atlético/PR, Botafogo, Flamengo (Copa do Brasil) e Atlético/MG (Atual campeão Libertadores), além dos rebaixados a segunda divisão: Náutico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense. Ôpa, aí mora o perigo, como dois times de expressão foram rebaixados, começam as movimentações de bastidores, o famoso tapetão.
 
Na vida existe argumento para quase tudo e no futebol, infelizmente, não é diferente. Estão agora tentando salvar o Fluminense, NOVAMENTE, usando o discurso que a Portuguesa escalou um jogador irregular no jogo contra o Grêmio, pela última rodada e assim tirar 4 pontos da Lusa. Com isto, a Portuguesa seria rebaixada no lugar do Fluminense. O julgamento do jogador foi na sexta e o jogo no domingo, mas a comunicação oficial do tribunal só chegou na terça seguinte ao jogo.
 
 
O Cruzeiro também escalou um jogador irregular no campeonato e foi punido com a pena pecuniária de R$ 10 mil e sem perder qualquer ponto. Será se a situação fosse inversa, isto estaria acontecendo? O tribunal deveria manter a credibilidade conquistada nos últimos 10 anos, junto ao torcedor. 

Se a Portuguesa tiver que ser punida, porque não aplicar uma pena pecuniária e tirar os pontos para o próximo campeonato? O Fluminense não pode ser beneficiado, com uma punição que ele não foi diretamente envolvido. Assim a Portuguesa entraria no campeonato de 2014 com - 4 pontos e não haveria mudança no resultado conquistado dentro das quatro linhas. Mas acho que o caminho será a desmoralização do futebol brasileiro. Pobre do torcedor que pagou ingressos para ver uma farsa.

5 comentários:

  1. E AINDA PODE PIORAR ...

    Absolvição de Lusa ou Fla pode abrir série de precedentes e tirar Bota da Liberta

    DEU NO LANCENET

    Caso os auditores do STJD aceitem as argumentações de Flamengo e Portuguesa e absolvam os clubes pela escalação irregular de André Santos e Héverton na última rodada do Brasileirão, um precedente pode ser aberto e provocar uma chuva de processos relativos à competição.

    Uma das principais teses de defesa de Fla e Lusa é de que seus atletas não estariam suspensos das partidas contra Cruzeiro e Grêmio, respectivamente, uma vez que a punição seria efetivada no primeiro dia útil subsequente (segunda-feira). Na prática, se o tribunal aceitar esta argumentação estará indicando que todos os jogadores que foram punidos numa sexta-feira nos últimos 60 dias, prazo em que os processos não estariam prescritos, e não atuaram no fim de semana estavam na verdade liberados para jogar naquela ocasião e suspensos na rodada seguinte. É justamente essa premissa que pode provocar uma chuva de processos no tribunal e prejudicar a segurança jurídica da competição. Em outras palavras, todos os clubes que achavam ter cumprido a regra estariam na verdade irregulares.

    ResponderExcluir
  2. E VAI PIORANDO...

    Corinthians também poderia ser rebaixado

    Caso as duas argumentações do Flamengo sejam consideradas pelo STJD e o tribunal opte por absolver o Fla, o Corinthians pode ser rebaixado.

    Isso poderia ocorrer porque no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, o atacante Emerson Sheik foi julgado e pegou um jogo de suspensão. No sábado, o atleta não atuou contra o Criciúma em razão da pena.

    Naturalmente, se a suspensão só passa a valer a partir do dia útil subsequente, como defendem Fla e Portuguesa, Emerson estava apto para o duelo contra o Tigre e não poderia atuar contra o Santos, partida em que esteve presente.

    E VEM MAIS M....

    Botafogo fora da Libertadores

    Na mesma lógica do Corinthians ser rebaixado no Brasileiro, o Botafogo também pode ficar fora da Libertadores se o Flamengo for absolvido. O zagueiro Dória também foi expulso em jogo do torneio nacional, contra o Flamengo, e atuou normalmente na partida seguinte pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.

    Como o Alvinegro venceu o jogo citado do Brasileirão, poderia perder seis pontos e terminar a competição com 55, ocupando a nona posição. A vaga do time de General Severiano passaria a pertencer ao Vitória, quinto colocado na competição nacional, com 59 pontos. Embora os casos de Botafogo e Corinthians sejam os que mais chamem a atenção, existem diversas outras situações que ainda não foram prescritas, que poderiam ser analisadas.

    ResponderExcluir
  3. E OS PROBLEMAS NÃO PARAM ....

    Colunista: Laudo da OAS fica pronto e obras do Engenhão só vão acabar em 2015

    Fonte: Coluna do Ricardo Boechat - IstoÉ

    Ficou pronto o laudo de engenharia da OAS para conserto do teto do estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que periga cair com ventos acima de 65 km/h. Ali é o campo oficial do Botafogo. Duas alternativas foram levadas à Prefeitura do Rio – recuperar os arcos com aço especial ou construir uma nova estrutura e fundações. Uma ou outra sacrificará o Fogão: as obras só acabarão em 2015.

    ResponderExcluir
  4. ESTA SITUAÇÃO DO ENGENHÃO É VERGONHOSA...

    NÃO HÁ EXPLICAÇÃO LÓGICA E QUE SE SUSTENTE EM ALGUMA RAZÃO EM TODA ESSA HISTÓRIA DA INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO...

    ResponderExcluir
  5. Toda a cobertura do Engenhão está comprometida? Parece que não! As notícias dão conta de que uma parte está com problemas, se é que está mesmo (o caso Maracanã nos leva à suspeição de que há mutretas nessas jogadas todas de fechar e reformar o Engenhão).

    Se ainda houver dúvidas, basta refletir sobre o tempo em que o estádio está fechado e nada ainda da reforma ser iniciada. Tudo isso leva a outras suspeições.

    Voltando ao fato de haver uma parte apenas da cobertura com problemas, basta isolar toda essa área que será reformada e as demais poderiam ser liberadas para uso normal do estádio, ainda que se adote uma área bem maior no entorno da área a ser isolada para garantias plenas e segurança ampliada ao frequentador dos jogos.


    Para tanto, a direção do Botafogo deveria, como gestora do estádio e tendo o clube uma dependência física e econômica de sua utilização em jogos de sua equipe, tomar providências no sentido de requerer uma solução nesse modelo, de isolar uma parte (segura - sem colocar o torcedor em risco) e utilizar as demais áreas para a retomada do Engenhão nos jogos do Botafogo.

    Atitude! É disso que se trata. Ficar aguardando essa embromação que se arrasta há mais de um ano não vai levar o Botafogo a lugar nenhum. E essa nova "previsão" para 2015 é outra bola fora. Basta lembrar que em 2016 haverá uma Olimpíada no Rio, e para sua realização haverá ampliação das arquibancadas do estádio onde se disputará as modalidades de atletismo. Logo, será outra parada em 2015 para "preparar" de novo o Engenhão para os jogos olímpicos. E novamente, o Botafogo sem estádio e sem fonte de renda que ele deveria proporcionar ao clube.

    Senhor Presidente, senhores dirigentes executivos, senhores conselheiros deliberativos e fiscais, senhores sócios beneméritos e grandes beneméritos, mãos à obra: VAMOS AGIR EM NOME DA SALVAÇÃO DO CLUBE! BASTA DE PASMACEIRA E POUCO CASO COM UM PATRIMÔNIO DO CLUBE!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!