segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E AGORA SEEDORF?

Uma das grandes polêmicas deste campeonato foi a ausência da torcida do Botafogo nos estádios, com a mídia dando boa parte do seu tempo para este tema. O debate rolava e várias explicações estavam no ar e o mais impressionante era parte do grupo de jogadores caindo na jogada de fomentar e humilhar, se ainda é possível, ainda mais a torcida alvinegra, que nos momentos mais difíceis da história do Glorioso, sempre esteve ao seu lado.
O maior público da história da Copa do Brasil, 1999
Afinal quem não se lembra dos período de seca de 21 anos sem títulos, mas bastava duas vitórias seguidas e lá estava a massa alvinegra dividindo o Maracanã contra qualquer adversário ou poderiamos lembrar qual a torcida tem o maior público da história da Copa do Brasil. Foram mais de 122 mil pagantes alvinegros na final de 1999, contra o Juventude, onde a torcida teve mais uma decepção. A verdade é uma só, toda vez que a equipe vai para um jogo decisivo não consegue responder as espectativas. Os líderes deste atual elenco, principalmente o Seedoff e o Marcelo Mattos, resolveram botar a culpa na torcida para esconder a falta de vontade e ambição do elenco alvinegro. Até a mulher do treinador resolveu entrar na onda. O Botafogo teve vários momentos decisivos neste campeonato e falhou em TODOS eles e agora vai para a última rodada dependendo da sua vitória e de outros resultados. Que situação!  
 
Domingo, teremos Botafogo e Criciúma no Maracanã e com uma simples vitória contra o fraco Coritiba, o Botafogo estaria neste momento em terceiro lugar no brasileiro e precisando de apenas do seu próprio esforço, para carimbar o seu passaporte a Libertadores, com certeza teriámos um Maracanã lotado e talvez com o maior público desde a sua reabertura, não tenho a menor dúvida que todos os ingressos se esgotariam.
 
Mas agora acho que teremos no máximo 10 mil pagantes neste domingo e olhe lá. Talvez agora o Seedorf , o Marcelo Mattos e a mulher do técnico (impressionante a sua ousadia), consigam entender a falta da torcida em alguns momentos. A torcida é inteligente e não acredita mais em palavras nas tais entrevistas coletivas, como: "vamos lutar até o final", "ainda acreditamos". As atuações apáticas contra o Goiás e Coritiba demonstra a cara e o compromisso deste atual elenco.
 
Domingo estarei lá, vendo vocês correrem, comerem a bola, ganharem do Criciúma e no final sem a vaga, tomara que eu esteja errado. Vão para as entrevistas e irão dizer que ganharam um carioca e que lutaram até fim e que Fluminense e Vasco estão em situação pior. Vocês conseguiram nos humilhar mais uma vez e logo num jogo em que entraram com a camisa do nosso maior ídolo, o Nilton Santos!

6 comentários:

  1. Vinícius está certo. Os torcedores não têm culpa. Eles são poucos, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, vai culpar meia dúzia de torcedores fanaticos?

    ResponderExcluir
  3. Este time merece a torcida de costas quando entrar domingo em campo

    ResponderExcluir
  4. Time sem alma...Apático, sem atitude! Reflexo do trabalho desse treinador poliglota,burocrático e arrogante. Chega de desculpas! O Botafogo entra nas disputas de campeonato sem traçar um objetivo. Seja a classificação para a Sul-Americana, Libertadores ou até mesmo o título. Não temos meta definida. É um verdadeiro, "Seja o que Deus quiser"...Falta planejamento, falta um diretor de futebol expressivo, enfim, falta clareza do trabalho para todos nós torcedores e admiradores de um clube que acostumou-se a mesmice dos velhos erros de administrações anteriormente fracassadas. "Muda Botafogo!!!"

    ResponderExcluir
  5. De pleno acordo, amigo Vinícius. Sempre combati a versão simplista e equivocada de que o a torcida do Botafogo não comparece aos jogos. Se deixarmos de lado a árvore e olharmos para a floresta inteira, veremos que o retraimento da torcida deve-se a uma sucessão inacreditável de vexames e humilhações. Somente com a conquista de títulos de expressão nacional essa situação pode ser revertida. E mais : proporcionalmente ao seu martírio de todos oa anos, acho até que a nossa torcida comparece em bom número.
    Bepe Damasco

    ResponderExcluir
  6. Sérgio Costa Futebol Sábado3 de dezembro de 2013 às 10:38

    O Botafogo precisa pensar grande, não pode apenas se satisfazer com conquistas regionais, precisamos buscar o topo do continente e para isto é preciso uma mudança de postura em algumas situações, como por exemplo o caso dos jogadores questionarem publicamente o maior patrimônio do clube e ninguém da diretoria saiu em defesa. O Botafogo e a sua torcisa devem ficar acima de qualquer suspeita e polêmica. Isto é só um exemplo e Vinicius parabéns pelo artigo mas acho que não devemos centrar fogo no Seedorf, ele é importante para o crescimento do clube, temos que cobrar da diretoria mais atitute e de certos jogadores mais vontade e raça.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!