terça-feira, 25 de março de 2014

AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS DE SÃO PAULO

Começou hoje as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o maior sindicato de bancários do Brasil. Estão concorrendo duas Chapas e estou apoiando a Chapa 1 da CUT/Contraf, encabeçada pela companheira Juvandia Moreira, por entender que é a única chapa neste processo que mantém intacta a nossa unidade nacional, além de ter em sua composição os melhores quadros dirigentes da categoria. As eleições vão até sexta feira, dia 28 de março e assim que chegar a última urna começa imediatamente a apuração. São milhares de bancários e bancárias votando em agências e grandes concentrações.
 
Antes das 8h, a coordenadora da Comissão Eleitoral, Aline Molina, fez a abertura do processo eleitoral. Representantes das duas chapas inscritas falaram aos mesários. A Chapa 1 tem à frente a atual presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, e a Chapa 2 é encabeçada por Juliana Públio Donato de Oliveira. “Na paz e na democracia desejamos que o direito do bancário prevaleça. É importante que todos participem desse momento democrático”, destacou Aline.

Uma grande estrutura está montada para garantir o direito de escolha da categoria na eleição que durará quatro dias. O processo se compara, em tamanho, a eleições de pequenos municípios brasileiros. Nesta terça, o estacionamento da Quadra foi totalmente ocupado por táxis, cerca de cem, e ainda dez vans, que começaram após as 8h30 a fazer o transporte das urnas. E a movimentação é grande, já que a base territorial do Sindicato abrange a capital, Osasco e mais 15 municípios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!