quinta-feira, 13 de março de 2014

LIBERTADORES: COM ALTITUDE E SEM ATITUDE

Botafogo não soube superar, arbitragem, campo ruim e a chuva
Ontem no seu terceiro jogo pela fase de grupo da Copa Libertadores, o Botafogo voltou a lembrar suas atuações no campeonato carioca, sem qualquer brio e perdeu para o Independiente Del Valle, do Equador, por 2 x 1 em um jogo onde a arbitragem foi decisiva para a vitoria dos equatorianos, com a expulsão de dois jogadores do alvinegro, deixando de marcar faltas e ainda aceitando agressões por parte do time adversário, como foi o caso do Dória, que levou uma cotovelada na boca e nada aconteceu com o agressor.

Mas deixando isto tudo de lado, inclusive o péssimo gramado afetado pelas chuvas e a própria altitude, o que realmente faltou ao Botafogo foi atitude de um time que quer ter uma conquista internacional e fazer história. O alvinegro foi omisso e sem vontade perdendo todas as divididas e sempre chegando atrasado na marcação, sem falar que no primeiro tempo o time era um bando em campo, não se via uma jogada montada, uma troca de passes ou uma chegada interessante a meta adversária. O Botafogo foi totalmente dominado e poderia ter saído com uma derrota maior no primeiro tempo.

Na segunda etapa o time melhorou na disposição, mas continuava sem qualquer orientação tática em campo, conseguiu o empate e poderia até ter virado o jogo se não fosse a arbitragem expulsar o Bolívar injustamente. Já o Edilson, confunde disposição com outra coisa qualquer, ele deu uma cabeçada no juiz após receber um amarelo, espero que seja punido pelo clube, por esta atitude que decretou a derrota no último minuto de jogo.

Um duro castigo a um time que ainda não sabe o que é jogar uma Libertadores e depois de ontem fiquei muito preocupado com o futuro da equipe na competição. Falta quase tudo desde a qualidade, mas isto falta a maioria dos times que estão jogando a Libertadores, até a disposição, isto é que tem incomodado a torcida do Botafogo. Nesta competição não pode faltar vontade durante os 90 minutos e nisto a equipe equatoriana foi superior. Aqui não é perseguição a nenhum atleta do elenco, mas o Júlio Cesar não vai a linha de fundo em nenhuma bola e ainda por cima, leva nas costa diversas vezes durante uma partida, ele parece que não tem vontade de jogar, que a profissão de jogador de futebol para ele é uma grande obrigação. Ele vive trotando em campo e falhando na marcação e o pior é que ninguém mexe na sua posição. 
 
Estou preocupado, mas estarei na próxima terça no Maracanã para empurrar o time mais uma vez, como sempre fiz em toda minha vida. 
 
Foto:AP (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!