terça-feira, 21 de abril de 2015

OS BRASILEIROS NA LIBERTADORES

A competição mais importante do continente, chega a reta final da fase de grupos e com alguns times classificados e outros ainda na luta pela vaga nas oitavas de final. Vamos ver como estão os brasileiros nesta disputa.

No Grupo 1, depois da derrota para o Atlas do México, o Atlético/MG (6 pontos), vai jogar em casa contra o Colo Colo do Chile (9 pontos) e vai precisar vencer por 2 gols de diferença, para conquistar a vaga. O Atlético/MG, saldo de gols -1 e 3 gols pró apenas. O Colo Colo tem saldo de +1 e gols pró de 8. O Jogo será quarta (22) no Independência e o time chileno joga pelo empate e podendo perder até de um gol de diferença. O líder do grupo é o Santa-Fé da Colômbia, que tem 9 pontos e joga em casa contra o Atlas do México, que tem 6 pontos.

 
No Grupo 2, o Corinthians lidera o grupo com 13 pontos depois do empate com o San Lorenzo (7 pontos) da Argentina, em 0x0 e conseguiu a classificação. O Clássico entre Corinthians e São Paulo (9 pontos) promete. O tricolor vai precisar da vitória se não quiser depender do resultado do San Lorenzo, que joga em casa, contra o Danúbio, que ainda não pontuou na competição.

No Grupo 3,  o Cruzeiro (8 pontos) precisa vencer em casa, o Universitário Sucre (9 pontos), para conseguir a classificação. Qualquer outro resultado dependerá do jogo do Huracán (7 pontos) da Argentina, que enfrenta o Mineiros de Guayana (1), fora de casa. 

No Grupo 4, o Internacional (10 pontos) vai enfrentar em casa, o The Strongest (9 pontos), um empate basta para garantir a classificação, se perder, vai depender do Emelec (7 pontos) que joga em casa, contra o desclassificado, Universidad de Chile (3 pontos).

Nos grupos 5, 6 e 8, já estão definidos. No grupo 5, o Boca Juniors, obteve 100% de aproveitamento, marcando 18 pontos em 6 jogos e ficando com a primeira colocação no geral. O segundo colocado deste grupo foi, o Montevideo Wanderers, com 10 pontos. No grupo 6, os dois classificados são: Tigres do México, com 14 pontos e o River Plate da Argentina, com 7 pontos. No grupo 8, deu Racing da Argentina, com 12 pontos e Guaraní do Paraguai, com 9 pontos.

O grupo 7 ainda estão na disputa: Atlético Nacional da Colômbia, com 8 pontos, Libertad do Paraguai, com 8 pontos, e Estudiantes da Argentina com 7 pontos. O Atlético Nacional, joga em casa contra o Liberdad e o Estudiantes enfrenta, fora de casa, o já eliminado, Barcelona do Equador (4 pontos).


Um comentário:

  1. Cruzeiro, Corinthians e Internacional classificados. Atletico-MG e São Paulo eliminados

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!