segunda-feira, 13 de abril de 2015

OS PROTESTOS E A PL 4330

Em alguns momentos não paramos para pensar e refletir. As eleições deste país, foram em outubro, exatamente 6 meses. A Presidenta Dilma tomou posse 100 dias atrás, mas os derrotados pela democracia, continuaram o processo eleitoral e agora inflados, pela crise econômica que afeta principalmente o eleitorado que deu a vitória a presidenta e pelos barões da mídia.

O engraçado é que boa parte das lideranças desses protestos, são ligadas a partidos da oposição, a grande maioria que estava nas ruas, não são trabalhadores de carteira assinada e sim, empresários, donas de casa, que protestam contra as suas "empregadas domésticas" terem direitos trabalhistas, é por isto que não tivemos uma faixa ou uma fala qualquer contra o Projeto de Lei 4330, que ampliar a terceirização e precariza as relações de trabalho.

No Congresso Nacional, os principais partidos da oposição, entre eles o PSDB e DEM votaram em massa contra os trabalhadores. Cadê as faixas e as palavras de ordem pedindo o veto da presidenta Dilma?

Eles estão preocupados não é com a corrupção ou por um Brasil mais justo e solidário, o que querem é recuperar o poder e garantir as regalias que tinham antes dos governos do PT. Querem garantir que seus filhos continuem estudando nas universidades públicas e que não tenha espaço para o filho da sua empregada, querem acabar com esta tal de inclusão social, afinal, eles precisam ter o povo na miséria e com sua auto-estima baixa, para aumentar a exploração e assim engordar suas contas.

Os protestos de ontem já foram esvaziados, mesmo com transmissão direta pelos canais que representam os interesses das elites, demonstrando que o povo começa a entender o processo político que está em jogo neste momento.

Já passou da hora da Dilma e do seu governo, ir para a ofensiva e apresentar uma agenda de interesse do povo que faz parte da base que a reelegeu. A primeira atitude é vetar o PL 4330.

Um comentário:

Obrigado pela participação!